Feriado

Dia de Finados, céu nublado e tempo bom aqui no Rio de Janeiro.. o dia está calmo, apesar do tiroteio de ontem de madrugada na Ilha.. acho que foi aqui perto.. Quanto ao Feriado, não sei a origem do dia, quem sabe seja originário da Idade Média? Quem se habilita?

Pastas

Adorei os comentários do amigos.. por aqui eu também adoro todos os tipos de massas (spaghetti, penne, tortellini, cannelloni, ravioli, maccheroni, fusilli, tagliatelle, etc) Mas achei, dia desses, uma receita de tagliatelle ao creme de grão de bico... acho que vou experimentar... (a receita está numa caixa de massas Barrila, Italiana, e está em Italiano.. vou copiar e pedir ao Alessandro que traduza-a para nós, ok?

A receita minha especial é a seguinte:

Pasta ao Mollho de tomates assados..

Coloque a massa (pasta) de sua preferência para coser em 1 1/2 lts de água;
Adicione à água um punhado de sal, um fio de azeite, algumas folhas de louro, alguns cravos da Índia e alguns grãos de pimenta do reino preta
Deixe- coser até ficar al dente (ou mais macio, se preferir)...

À parte, escolha 8 a 12 tomates bem maduros
Corte-os ao meio e retire um pouco das sementes
Disponha-os numa assadeira retangular de alumínio (ou refratário que vá ao forno)
tempere com sal, azeite de oliva e ervas (Orégano, tomilho, manjerona e manjericão) nas doses corretas (nem pouco, nem muito... ah! Orégano pode colocar bastante.)
Deixe assar por 30 minutos

escorra o macarão e coloque num refratário ou travessa de vidro
Coloque por cima os tomates assados (corte-os antes em pequenos pedaços)

Sirva a seguir com Queijo Parmesão à gosto...

Adoro! Sei que vão gostar também..

Trabalho

Meu Leitor Virtual.. como a área tecnológica, especialmente a informática e de informação- TI, está em alta nos dias atuais... Abre-se o Jornal e o que mais se vê são ofertas de trabalho para especialista em programação, análise, desenvolvimento, etc..

ADABAS, ASP, JAVA, HTML, XML, LINUX, MSE, SAP/ABAP,DATAWARENHOUSE, DATAMART, etc.. enfim.. um monte de vagas e profissionais de menos.. além disso, uma certificação, coisa indispensável se se quer um lugar ao sol cibernético, custa os olhos da cara.. Cisco = 10 mil, MSE, não menos de 5 mil...

O curso que vou fazer de ABAP/SAP custa 10 mil (conseguimos aqui no Rio pela metade...)

Lembro-me que Marcílio dizia:
-Neodo, faça cursos.. mas quedê dinheiro prá isso? O Paulo (nosso amigo do CFH) é que teve sorte.. o pessoal custeou cursos e mais cursos.. há se eu tivesse feito os cursos da FEESC.. agora estaria numa boa..
Apesar de saber muito sobre o assunto, falta-me especialização.. SQL, NOTES, eu conheço, até já fiz Base de Dados neles (Nuer, Ergon) mas não tenho certificação.. então, fica prá outra.. vou prá prateleira.. coisas do ofício..

Quanto a dar aulas, nem pensar.. as Universidades e faculdades só desejam com doutorado.. só prá daqui dois anos, no mínimo.. até lá, fico como pizzaollo da casa.. Melhor assim.. Mas vejamos depois de dezembro quando termino o curso de ABAP...

bração...

Comentários