"A voz de alguém, quando vem do coração, é que mantem toda a pureza da natureza
Onde não há pecado, nem perdão"

Aahhh! Estou envelhecendo! Não lembro o título desta canção: só sei que foi cantada por Caetano Veloso junto, talvez, a sua irmã Nicinha.
Bem, tudo isso é pra dizer que o que eu disse outro dia, veio tudo do profundo do coração. Eu sou uma pessoa extremamente reservada, sobretudo no assunto "sentimentos": mas o que eu vi foi demais!! Muuuito engraçado fazer o glóbulo branco: vou te defender até a minha própria morte, querida Ritinha!!

"Há muita gente apagada pelo tempo nos papéis desta lembrança que tão pouca me ficou
Igrejas brancas
Luas claras nas varandas
Jardins de sonho e cirandas
Foguetes claros no ar
Que mistério tem Clarice
Que mistério tem Clarice
Pra guardar-se assim tão firme, no coração
...."

Questa è per te Clarice: come fai a parlare così bene l'italiano? Bom, desta sei o título, "Clarice" de C. Veloso e J. C. Capinam.
Clâ, você me diga onde mora que vou logo te encontrar!! Um beeeijããããooooo pra você! Gosta de ser a primeira? QUE SEJA!!
Ops! O meu "aplomb" inglês se desfaz diante da beleza feminina: mas estas brasileiras me fazem perder a cabeça!!

Nêodo, parabéns pela nova gráfica do nosso Diário! Quero fazer um esclarecimento. Posso ser um "vulcano" mas certamente não "piacentino": piacentino quer dizer da cidade de Piacenza. Eu sou "pesciatino" (de Pescia), ou no máximo, "pistoiese" (de Pistoia).

A idéia dos artigos que ligam música e história, veio de mim porquê foi assim que comecei a aprender a cultura brasileira. Só que eu fiz um artigo baseado sobre a história, enquando o "chefão" da revista gostava de artigos mais "soft" e assim eu fiz. Vão seguir pelo menos mais cinco, o próximo deveria ser sobre "Xica da Silva" de Jorge Ben. Os artigos onde eu pareço um professor (!), são o que eu fiz pela revista no mês de setembro e novembro: e provavelmente haverão outros...
Tenho que dizer, que depois de vinte anos em que estudei pra mim mesmo, fazendo pesquisas sozinho, aprendendo o mais possível, escrever pra fazer aprender os outros é para mim uma grande honra. Confesso que durante todos esses anos algumas vezes quase abandonei o Brasil, por ser difícil ter notícias sérias sobre eles (não só futebol e carnaval), e pra ver aquele sorrisinho nas caras dos outros quando eu dizia que eu amava o Brasil. Mas fiquei com os pés na Terra Brasilis, e, sem nem sabendo onde eu andava, sabia que um dia alguma coisa com certeza poderia aparecer. E foi assim, e assim será...

A foto é aquela que estava na minha "carteira de identidade" (se diz assim?): agora tenho uma nova, mas semelhante, sempre no "formato tessera", como se diz na Itália. Eu te envio ela, e procuro outras mais "descontraídas"...não: aquela já é demais! Nêodo, não acho mais o teu endereço e-mail. Escreva por mim, assim posso tê-lo de novos e enviar a nova foto.

Nooossaaa! Quanto escrevi! Agora tenho que responder à várias pessoas por e-mail, tenho que ir embora...não, esta noite estou só com o meu computador....pelo amor de Deus, quem me dera ter dias de 48 horas!!

Beijos às lindas garotas que conheci virtualmente nos últimos dias,
Abraços ao Nêodo e aos outros autores deste diário,

BUON NATALE A TUTTI!!!!!!!

Alessandro.

Comentários