Notícias da garagem...

Sei lá o por quê do título... deu vontade.... A coisa é a seguinte:
Estive em Vitória, no Espírito Santo, prestando um concurso para professor substituto, de sociologia geral, na Universidade Federal do Espírito Santos (UFES)

O Resultado sai na segunda, vamos ver no que dá... amanhã, domingo, faço outro concurso, agora aqui no Rio mesmo...

Vitória...

Uma das coisas que mais me chamou a atenção em Vitória-ES, foi a educação no trânsito dos capixabas, é assim que são chamados os nativo do lugar.. me admirei, eu um paranaense de nascença, florianoplitano por opção , rondoniano por aventura, matogrossense por necessidade e, agora, carioca por amor, acostumado com as corridas que se tem que fazer para não ser atropleado nas ruas, me deparei com um motorista que para quando tem alguém querendo atravesar a rua e deixa o "feliz" pedestre ir em frente sem molestações, riscos ou perigo.. que coisa!!! A-DO-REI!!!!

Aos capixabas meus sinceros PA-RA-BÉNS!!!!

... de todas as minhas andaças pelo Brasil, tentei ver em Vitória alguma característica de alguma das muitas cidades que conheço.. não as vi, ou, por outro modo, as vi em profusão.. me pareceram familiares alguns lugares, Vitória, apesar de sua beleza impar, possui característcias de muitas das cidades que conheço.

Em alguns momentos lembrou-me Curitiba, noutros Floripa, noutro ainda Manaus ou Rio (essas duas útlimas tem muita coisa em comum, ao menos no casario do início do século passado...) bem, o certo que é gostei muito de Vitória e seu clima agradável, suas praias e pessoas...

Espero poder ir prá lá.. breve... quem sabe eu consiga ser um bom capixaba???!!!

bração...

Comentários