Quanto pensei ao título da canção que não lembrava no outro post! Para mim não lembrar estas coisas dá um sabor de...derrota. Como? Eu que adoro a música brasileira não lembro título nem autor, nem mesmo o disco onde posso acha-lo! Admito a derrota, fui consultar o site da cliquemusic e là descobri: trata-se de "Alguém cantando" (o título lembrei quase logo) do Caetano Veloso no seu álbum do 1977 "Bicho", onde está também uma das faixas que gosto mais no inteiro acervo da MPB, "Tigresa".

Nêodo, obrigado pela presença na lista de discussão da Musibrasil: já falou muito bem. Quando eu entrei nela, em junho, o pessoal era de 286 pessoas e agora já são 404!

Declaro o meu amor pelas garotas que apareceram por aquí (com o Nêodo que ainda põe fotos delas!) e a elas, mais uma vez, quero dedicar uma canção. Peço desculpas pelo sentimentalismo exagerado, mas é assim o meu sentido de agora. Peço desculpas sobretudo a quem me conhece "ao vivo", porquê apareço tudo a exceção de ser sentimental. Será que ainda não apareceram no meu caminho garotas assim lindas? Porquê nos divide o oceano?



AS MINHAS MENINAS
(Chico Buarque)

Olha as minhas meninas
As minhas meninas
Pra onde é que elas vão
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção
Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas
Da minha mão
As meninas são minhas
Só minhas na minha ilusão
Na canção cristalina
Da mina da imaginação
Pode o tempo
Marcar seus caminhos
Nas faces
Com as linhas
Das noites de não
E a solidão
Maltratar as meninas
As minhas não

As meninas são minhas
Só minhas
As minhas meninas
Do meu coração



BOAS FESTAS A TODO O PESSOAL!

Alessandro.


P.S. : No blog da Clarice há uma foto com a natureza feita bandeira brasileira (ou o contrário..). Seria possível por esta foto por aquí?

Comentários