A Hegemonia.. querendo invadir o terreno da liberdade!!!!

Já disse aqui nesse mesmo lugar, Diário Virtual Coletivo, a importância dos Blogs para a disseminação da informação e da liberdade de expressão.. e sempre alertei para a possibilidade de alguns canais da mídia convencional desejarem se apossar disso aqui, impondo regras, leis, e outros quesitos que não se encaixam no espírito da Web...

Agora, um jornal aí, publicou um artigo com o título "O futuro do webjornalismo está nos blogs", que me pareceu mais uma hagiografia de algum santo cibernético, que na minha opinião não é mesmo!!! querendo fazer-nos crer que a pessoa citada lá é assim a grande santa cibernética e revolucionária desta causa que é de todos! A começar por Linus Tovard, e outros abnegados como os do GNU...

Sinceramente.. Acredito mais em André Lemos, Marcos Palácios, Jaime Aranha, José Moran, entre outros, do que nesses pseudosblogueiros que querem se passar por revolucionários mas que tem mãos e mentes atadas em função de um capitalismo globalizado e alienante...

Desculpem-me o desabafo. Mas eu estou na Web desde 1995, quando inciamos a RNP lá em Florianóplis (marcílio e eu) usei o Mosaic, o Bloco de Notas, descobrindo o HTML, o Java... lembro ainda quando se falou pela primeira vez em JAVA... usei WINSOCK TRUMPET, e nem por isso me considero um dos "primeiros" da web brasileira.. nem poderia ser... seria pretensão....mesmo porque, utilizar os Gopher, os FTP, e outros programinhas aí, não dão a ninguém hgemonia de um sistema que nasceu, apesar de um fim militar, e foi tomado pelos Kevin Mitinick da vida.. Não vai ser nenhum Shimomura que vai nos impedir de fazermos da Net o nosso mundo perfeito... (nada com o Blog....) mas, eu penso que esse Mndo é nosso! e não podemos deixar que seja tomado de assalto por esses sanguessugas da Web...

bração...

Comentários