Supra Sumo.. Supra-sumo

Fiquei grilado com a coisa do título aí.. e fui procurar saber, afnal.. e vi que TEM HÍFEM SIM... (ah! hífem é com M ou N no final??? ah! meu pai aqui agora....)** e mais, que o significado é: o ponto maisw alto, o mais alto grau; auge; requinte...
E tem mais, pensei, cá comigo e meus botões... de fato estou de camiseta e não tem botões, mas é só um modo de se expressar... então, pensei cá com meus botões imaginários, e supra? e sumo? o que significam cada uma dessas palavras..??

E lá vou eu para o Aurélio, novamente..

SUMO: é um adjetivo, . Que se acha no lugar mais elevado. 1. Máximo, extremado, supremo. Que advém de poder superior e sobrenatural. o auge, o ápice, o requinte.

SUPRA -> não tem no dicionário, mas acredito que seja "ACIMA"..então... supra-sumo, é tudo aquilo que está acima do supremo, do requinte, do auge.. que est'acima do que está acima de tudo? é uma metalinguagem?! Será arte?

bração...

**Fui verificar, de novo...!, e ví, meninos e meninas, eu ví!! Hífen não é com M no final, mas com N e tem mais, é sinal diacrítico usado para separar palavras compostas, taís como essas aí que deu chabú.. 9ih.. chabú é com CH ou X??? regra básica: na dúvida, use um sinônimo: então, que deu confusão... , é também usadas para unir p5rnomes átonos a verbos (ofereceram-me... ) e para, no final de uma linha (quando não se tem o Word... é claro) separa uma palavra em duas partes... (ca-/sa)

ah! os sinônimos de Hífen são: traço-de-união, risca de união, tirete...)

bração2

Comentários