Smeagol (Gollum) protagonizado por Andy Serkis e posteriormente totalmente recriado por efeitos de computação, me parece ser, dos personagens do episódio The two towers, do Lord of the Rings, o melhor de todos.

Não que Master Frodo, e Sam, e tantos outros, não tenham arrancado da platéia, emoções fortíssimas.

Como é o caso das cenas de Legolas, o elfo, que dá até uma de skatista da pedra, atirando flechas certeiras.... a galera levanta e aplude!!! Mas é que o antigo hobbits, Smeagol, parece que terá alguma importância no próximo, e último, episódio.

As principais ou favoritas, falas do Gollum são:

"Whats taters? ....... eh? eh? ...... Whats taters?"
• "My precioussssss"
• "We hates it!!! Hatesss it!....forever!!!!"

Só nas cenas em que Smeagol luta com Gollum, possui uma dupla personalidade, são inscríveis, me fez lembrar "Face Out", com Nicolas Cage.. sensacional!!!

Nesse episódio, as histórias de Frodo, Sam, Gollum, ou Smeagol, e outros tantos personagens, não segue muito, pois se concentra na luta heróica dos guerreiros Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) na ajuda ao rei Theoden de Rohan (Bernard Hill) contra o exército de Saruman.

Os personagens de "Sociedade" continuam interessantes em "Duas Torres", e os novos, como Otto, Hill, Dourif e Serkis aumentam o sabor do filme.

Com 179 minutos, a produção é apenas um minuto mais longa que a anterior e deixa uma irresistível ansiedade pela última parte da trilogia, que deverá chegar aos cinemas no Natal de 2003.

[fonte: © Reuters 2002]
BLOGUPDATE: Há um comentário legal lá no Porão do Gandalf sobre o filme....

Comentários