Página do NEODO no Japão...

Pow!!! Acabei de encontrar uma página com meu nome lá no Japão.... não deu prá saber o que tá escrito lá, mas vou falar com meu cunhado, que é Nissei, para traduzir para mim..

o url é: http://neodo.hp.infoseek.co.jp/

Totalmente Demais...

Saiu no O DIA de hoje uma matéria sobre a mais nova coleção de CD´s do Caetano Veloso... por Mauro Ferreira que diz:

" Quinta, 19 de dezembro de 2002.



Totalmente demais
Caetano Veloso reúne sua obra em caixa com disco inédito e festeja ida de Gil para o Governo Lula
Mauro Ferreira

Caetano Veloso dividiu seus últimos dias entre conversas com Gilberto Gil – sobre a ida do cantor para o Ministério da Cultura – e as surpresas com a audição de sua própria obra, reunida na caixa Todo Caetano, lançada esta semana com 40 discos remasterizados. Vendida ao preço médio de R$ 1 mil, a coleção traz uma coletânea de sucessos – no novo formato de DVD-áudio (um disco com tecnologia de DVD e som superior ao dos CDs convencionais) – e um título inédito na discografia de Caetano. Trata-se do registro ao vivo do Bicho Baile Show, apresentado por Caetano em 78 com a banda Black Rio, debaixo de muita patrulha ideológica naqueles tempos de ditadura.

“Achavam que show para dançar era alienação. Havia uma patrulha que dizia que, se uma canção não tivesse conteúdo político, ela não tinha valor. O show foi um fracasso total do ponto de vista jornalístico e empresarial, mas um triunfo do ponto de vista artístico. Tenho orgulho dele. O aparecimento da Black Rio me excitou na época”, lembra Caetano.


Produzida pelo baterista dos Titãs, Charles Gavin, que descobriu o raro registro de Bicho Baile Show nos arquivos da gravadora Warner, a caixa Todo Caetano reúne reedições remixadas de todos os discos lançados por Caetano antes de 87.


“Ouvir meus discos é um trabalho meio penoso para mim. Sou muito crítico com minhas canções. Mas gostei da caixa. Os discos têm vitalidade sonora. Parece que foram gravados hoje”, saúda o cantor. Para Charles Gavin, a idéia foi fazer o som crescer sem descaracterizar o que foi feito. “No álbum branco (Caetano Veloso, de 69), a gente ouve instrumentos que nem pareciam existir”, exulta Gavin.


Com tiragem inicial de três mil cópias e graciosas miniaturas dos LPs originais, a caixa faz Caetano reavaliar sua obra com doses nem sempre equilibradas de discernimento crítico. Na medida em que superestima o Tropicalismo com máximas como “A Jovem Guarda ganhou novo alento com o Tropicalismo, que impulsionou o futuro de Roberto Carlos” ou “Não posso imaginar Lulu Santos explodindo no Brasil se não tivesse aparecido antes o Tropicalismo”, Caetano avalia sua produção autoral com ouvidos rigorosos. “Nenhum dos meus discos é aprovado inteiramente por mim. Tenho muito mais prazer e vontade de cantar músicas dos outros”, ressalta Caetano.


A comparação com Chico Buarque, com quem Caetano dividiu histório disco ao vivo de 72, incluído na caixa, acaba sendo feita pelo próprio Caetano. “Na obra do Chico há um controle de qualidade que ele mantém lá em cima. Não há rimas feias nem encheção de linguiça. Na minha tem tudo isso”, avalia o baiano."

Comentários