Pular para o conteúdo principal
=========
INÉDITOS
=========

::: EXCLUSIVO

LATUFF, O TRAÇO-BOMBA
Por Manoel Fernandes Neto e Cris Fernandes
Ele está nas trincheiras dos mais destacados movimentos pela libertação do mundo. O traço, as cores e a crítica corrosiva fazem parte do seu arsenal. Sua obra é copyleft e se dissemina pela Web despertando a ira de comunidades contrárias a suas idéias. Nessa entrevista à Novae Carlos Latuff fala de seu trabalho e de sua "arte giratória" que o transforma em um dos mais contundentes cartunistas da atualidade.
http://www.novae.inf.br/ativismo/latuff.htm

::: CENTRO DA TERRA

CÓDIGOS VITAIS
Por Carolina Borges
Será um retorno ao arcaico, às formas de vida tribais das civilizações primitivas, a linha de fuga para a salvação da espécie humana?
http://www.novae.inf.br/centrodaterra/codigos_vitais.htm

===========
DESTAQUES
===========

::: ATIVISMO

A FARSA DE GENEBRA
Por Marcelo Netto Rodrigues
O Fórum de Genebra foi uma manobra (frustrada) da direita internacional para domesticar os movimentos sociais - colocando-os sob à supervisão das Nações Unidas, para não dizer dos Estados Unidos.
http://www.novae.inf.br/ativismo/forum_genebra.htm

::: TEMPOS MODERNOS

INTELIGÊNCIA E EVOLUÇÃO NÃO CAMINHAM JUNTAS
Por Fátima Chuecco
Se realmente as outras espécies estão menos evoluídas, em que estágio estaria o homem que mata por diferenças religiosas, políticas, por território, por uma carteira?
http://www.novae.inf.br/pensadores/evolucao.htm

::: PRODUTIVIDADE

O CASO PORTUGUÊS
Por António Manuel Venda
A política nunca foi grande amiga da economia. Mais grave ainda, quando são os próprios políticos a trazer constantemente para o debate a questão da produtividade.
http://www.novae.inf.br/pensadores/produtividade.htm

::: PARTICIPE DO LANÇAMENTO DA SOCIEDADE DOS SABERES FEMININOS!

A ESSÊNCIA FEMININA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

O ser feminino no ambiente de trabalho, novos caminhos, relações conscientes e estilos inovadores de liderança.

Convidamos você para compartilhar experiências sobre a ação transformadora da mulher nos ambientes de trabalho e interagir com: Ademar Serodio, Beatrice Gropp, Gisela Kassoy, Julio Lobos, Ladislau Dowbor, Luciana Ferraz, Luiza Lage, Michael Haradom, Oriana White, Paulo Rangel, Ricardo Young, Rodrigo Loures, Rosa Alegria, Rose Ferraz, Rose Marie Muraro, Susan Andrews, Tiny Machado de Campos e Ute Kramer. Dia 12 de dezembro, das 11h00 às 18h30, na Casa das Rosas, São Paulo-SP. Mais informações e programação do encontro:
http://www.mfn.com.br/convite_ssf/index.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

Diário de um profeta gripado: uma breve saga pneumática

  *(ou “como sobrevivi ao apocalipse sem precisar ser internado, mas quase”) Vocês lembram que falamos tanto de viroses e arboviroses que parecia previsão do tempo: “céu nublado com chance de dengue”? Pois é. Eis que virei o spoiler biológico da minha própria timeline. Diagnóstico: influenza. Tipo? Ah, sei lá. Foi uma gripe com nome de arquivo corrompido: “influenza_não_especificada_finalFINAL_definitivo4.pdf”. Tradução médica: “tá ferrado, toma esses remédios aqui e reza pro sistema imunológico fazer o seu trampo”. Faltou só a musiquinha do Plantão da Globo cada vez que eu tossia. A coisa ficou feia: cansaço, falta de ar, nebulização três vezes ao dia (com aquele perfume inconfundível de plástico hospitalar quente), injeções na veia cava superior (porque minhas mãos disseram "acabou pra mim, chefe"), e aquele combo maravilhoso de exames: sangue, RX de tórax, pressão arterial e o sempre simpático cotonete enfiado até o passado pra testar COVID. Resultado: COVID – Negat...