=========
INÉDITOS
=========

::: EXCLUSIVO

LATUFF, O TRAÇO-BOMBA
Por Manoel Fernandes Neto e Cris Fernandes
Ele está nas trincheiras dos mais destacados movimentos pela libertação do mundo. O traço, as cores e a crítica corrosiva fazem parte do seu arsenal. Sua obra é copyleft e se dissemina pela Web despertando a ira de comunidades contrárias a suas idéias. Nessa entrevista à Novae Carlos Latuff fala de seu trabalho e de sua "arte giratória" que o transforma em um dos mais contundentes cartunistas da atualidade.
http://www.novae.inf.br/ativismo/latuff.htm

::: CENTRO DA TERRA

CÓDIGOS VITAIS
Por Carolina Borges
Será um retorno ao arcaico, às formas de vida tribais das civilizações primitivas, a linha de fuga para a salvação da espécie humana?
http://www.novae.inf.br/centrodaterra/codigos_vitais.htm

===========
DESTAQUES
===========

::: ATIVISMO

A FARSA DE GENEBRA
Por Marcelo Netto Rodrigues
O Fórum de Genebra foi uma manobra (frustrada) da direita internacional para domesticar os movimentos sociais - colocando-os sob à supervisão das Nações Unidas, para não dizer dos Estados Unidos.
http://www.novae.inf.br/ativismo/forum_genebra.htm

::: TEMPOS MODERNOS

INTELIGÊNCIA E EVOLUÇÃO NÃO CAMINHAM JUNTAS
Por Fátima Chuecco
Se realmente as outras espécies estão menos evoluídas, em que estágio estaria o homem que mata por diferenças religiosas, políticas, por território, por uma carteira?
http://www.novae.inf.br/pensadores/evolucao.htm

::: PRODUTIVIDADE

O CASO PORTUGUÊS
Por António Manuel Venda
A política nunca foi grande amiga da economia. Mais grave ainda, quando são os próprios políticos a trazer constantemente para o debate a questão da produtividade.
http://www.novae.inf.br/pensadores/produtividade.htm

::: PARTICIPE DO LANÇAMENTO DA SOCIEDADE DOS SABERES FEMININOS!

A ESSÊNCIA FEMININA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

O ser feminino no ambiente de trabalho, novos caminhos, relações conscientes e estilos inovadores de liderança.

Convidamos você para compartilhar experiências sobre a ação transformadora da mulher nos ambientes de trabalho e interagir com: Ademar Serodio, Beatrice Gropp, Gisela Kassoy, Julio Lobos, Ladislau Dowbor, Luciana Ferraz, Luiza Lage, Michael Haradom, Oriana White, Paulo Rangel, Ricardo Young, Rodrigo Loures, Rosa Alegria, Rose Ferraz, Rose Marie Muraro, Susan Andrews, Tiny Machado de Campos e Ute Kramer. Dia 12 de dezembro, das 11h00 às 18h30, na Casa das Rosas, São Paulo-SP. Mais informações e programação do encontro:
http://www.mfn.com.br/convite_ssf/index.htm

Comentários