Ritinha...

A nossa amiga pergunta:

"Por favor, alguém me explique:
afinal de contas, o que a Pneumonia tem contra os Poetas???"..

Acredito que alguma explicação possa haver no fato de o peito dos poetas ser pleno de amor, e, talvez, só talvez, por isso seja mais sensível às interpéries da vida.. quem sabe.. mas, da mesma forma que é, assim, tão sensível, torna-se por demais fortalecido.. pode até ser que um vermezinho qualquer, tipo esse pneumonaes da vida... se intrometam de vez em vez a bisbilhotar o que há dentro do peito do poeta.. querendo saber, talvez, o que os faz assim tão sinceros, meigos perspeicazes da vida! Querendo decobrir em teu peito, ó poeta, o que o torna tão forte a fim de derruba-lo de vez...

Mas esquecem os vermezinhos, que os poetas possuem algo mais forte que eles: possuem o AMOR.. essas quatro letras singelas que dizem tatnto, que fazem muito...

Porque choras poeta?

é um poema de meu babbo... que diz:

Porque poeta, vives tão tristonho
E ao mundo tão indiferente?
Porque poeta, nunca estás contente?

- Eu sonho!

Este sonho que tanto me alucina
Não poderá ser sonho qualquer.
Diz-me poeta: o que vês na neblina?

- Um vulto de mulher!

Esta mulher que tanto te tortura,
Como é? Que nome tem?

- Alguém!

Mas...se alguém realmente amas tanto,
Porque negaste o nome? Não tens fé?

- Não...mesmo que isto cause espanto,
O nome eu não sei, nem sei quem é!

::::...:::::

Acredito que esse "vulto de mulher" seja a própria musa... aquela que nos inspira.. e, será que existe um "muso" para as poetisas? Deve haver, por certo... e esse "muso", conclamo, sara o peito, invadido por esses germezinhos ingratos, de nossa amiga (e musa) Ritinha...!!! Livra-a da dor e da incerteza, do desânimo e das dores no corpo.... deixa-a de novo em pé.. bela e sempre bela... a espalhar flores com o seu pensamento....

::::::

Comentários