Labirinto

Nêodo N Dias

Eu me perdi no turbilhão da vida
Vagando incerto pelo mar revolto
Sofrendo agruras e perjúrios vários
Como um sectário em meio ao deserto
Com pensamentos febris e absortos

Eu me perdi no turbilhão da vida
Alma ferida pelo orgulho falso
Cedo o percalço me travou o rumo
Já não me aprumo ante o cadafalso
Onde ilusões subiram sem aprumo

Eu me perdi no turbilhão da vida
Ante o reflexo das banais madeixas
Todas as queixas se esvaíram a esmo
E de mim mesmo não me compadeço
Pois não mereço comiseração.

Eu me perdi no turbilhão do mundo
Imundo e falso, tétrico e cruel
Fiz o papel a mim predestinado
E apaixonado fui um menestrel
A espalhar flores com meu sentimento
Num fingimento com o olhar risonho
Fiz do meu sonho utópica visão
Mas hoje sei a dura realidade:
Eu me perdi no turbilhão da vida!
E nela a esperança e a mocidade!

Comentários