Efeitos psicológicos do terrorismo
Efeitos psicológicos do terrorismo e da violência (Featured Topics -How do we begin to understand...). Este é o título do ensaio da Biblioteca on-line Questia sobre o 11 de setembro de 2001, dia do ataque terrorista a N. York.
Os traumas psicológicos das pessoas que viveram momentos de terror como os que assolaram a capital do mundo civilizado ou que perderam familiares, amigos e conhecidos podem ser mais devastadores que eventuais danos físicos sofridos pelas próprias vítimas da tragédia.
Identificar as alterações causadas pelo stress pós-traumático e como aconselhar tratamento e dar apoio às vitimas e testemunhas é uma especialidade cada vez mais valorizada.
Depois do ataque muitos indivíduos retomam suas atividades de um forma diferente, seja porque já não tem no trabalho a mesma segurança de antes, seja porque sua profissão mudou para sempre, como é o caso, seguramente, dos pilotos de 747.
Qual a importância dos eventos e das imagens divulgadas pela TV nas crianças? Como curar o espírito e encontrar esperança? Como as emoções alimentam a sede de vingança e a fome de guerra de uma nação? Causas da guerra, da retaliação e do revide do ponto de vista psicológico? É disto que tratam os artigos reunidos pelo site da biblioteca on-line Questia.
Como uma forma de expressar o profundo sentimento de tristeza de todos nós e de rezar pelas vítimas da tragédia, seus familiares e amigos, a equipe da Questia reuniu ainda uma bibiografia sobre o luto, o pesar e o sofrimento. É free.Vale a pena dar uma olhada no material.

Comentários