Alô Nêodo e alô a todos os leitores deste diário...real!!
Se o que estou escrevendo vai aparecer no Diário Virtual bem.... quer dizer que aprendi o que me ensinou o Nêodo.
O que há de virtual aquí é o meu pobre português! Peço perdão, mas eu aprendi portugês sozinho, sem aulas, escutando canções brasileiras e, depois, lendo revistas que eu trocava (e troco) com amigas e amigos brasileiros. Sou italiano, tenho quase 32 anos (no próximo dia 21) e moro numa pequena e tranquila cidade que se chama Pescia que está na província de Pistoia na lindíssima Toscana. A minha grande paixão é a "Terra Brasilis" com a sua história, cultura e tradições. Isso pelos leitores e não pelo Nêodo que já me conhece mesmo só de longe e por e-mail. Nas próximas semanas posso falar de como comecei a conhecer o Brasil e a "estudar" este País longe (daquí) onde eu nunca fui. Isto com a licença do Nêodo, o "dono de casa". Quando o tempo a minha disposição permitir vou escever aquí os assuntos maiores e menores que acontecem no mundo e nos nossos Países.
Pelo assunto do momento, os acontecimentos nos EUA, posso testemunhar o horror que provocou no mundo, neste caso na minha cidade. Os fatos aconteceram quando na Itália eram às 15:00 horas. Por causa do trabalho tive que ir pela cidade: bem, se poderia ver distintamente se as pessoas que eu encontrava sabiam da tragédia; era só olhar nos seus olhos. Não precisava perguntar se viveram por TV ou rádio o que aconteceu, bastava o horror que tinham na cara.

Um abraço,
Alessandro D. Andreini - Italia

Comentários