Ciao Nêodo,

Ainda uma vez estou aquí visitando e lendo os teus pensamentos. Mas se você quer uma resposta à tua pergunta sobre as ações nos EUA, bom eu não tenho. Não tenho porquê o que aconteceu foi tão horrível que gostaria saber se há no mundo uma pessoa, a não ser Laden e seus fanáticos amigos, que pensa que no fundo os EUA mereceram isto: não tenho porquê a política exterior dos EUA deixava claro que cedo ou tarde alguma coisa poderia acontecer. Os norte-americanos sempre estão à procura de inimigos pra fortalecer o próprio orgulho de ser os "donos do mundo", sempre tendo um olho, peço desculpas, dois olhos na economia (logo fizeram a guerra a favor do Kuwait para salvar o petróleo enquanto demoraram muito na Jugoslavia onde não tinham nenhum interesse). O integralismo, qualquer integralismo seja religioso ou político, leva sem sombra de dúvida à guerra.
Mas a guerra é do homem: basta ler a história e você verá que a paz é só uma fase entre duas guerras; mais, existiu um momento da vida humana sem guerras? Nós conhecemos as mais importantes (se existem guerras mais ou menos importantes) mas as outras? Bom, confesso que estou um pouco resignado...

Voltando ao assunto: os EUA lutam pela liberdade e pela democracia? Sim, deles mesmos. Assim como os fanáticos integralistas, se existe liberdade e democracia no integralismo.
"Eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem, apenas sei de diversas harmonias bonitas possiveis sem juízo final". Caetano Veloso, "Fora da Ordem". Agora estamos fora da ordem de verdade.

Com muita tristeza no coração,
Alessandro.

Comentários