Neste sábado chuvoso e frio olhei fora da janela e vi o carro da Polícia. Onde moro é uma zona tranquila mas a minha casa está ligada ao Monopólio de Estádo pelos cigarros. Então quando tem alguma coisa suspeita a polícia chega logo: só que a mesma polícia às vezes não sabe (!) qual é o prédio do Monopólio e erra tocando a minha campainha com suas pistolas já bem em vista. Isso não aconteceu alguns anos atrás quando ladrões entraram na casa de minha tia que mora no andar debaixo do meu (o meu predio tem dois andar). Vamos ver se hoje aconteceu alguma coisa.

Enviei ao meu amigo de Pelotas-RS um postal de minha cidade: ele disse que Pescia parece uma cidade da Serra Gaúcha, tchê!

Este ano não foi muito bonito pra mim: só num assunto ele foi ótimo. É que depois de 20 anos estudando o Brasil só pra mim, finalmente tenho alguns resultados. Graças ao Nêodo e ao seu site sobre a FEB posso dizer que estes anos não passaram em vão e a minha paixão pelo Brasil não foi só uma coisa "espiritual" mas deu alguns resultados práticos; espero que não acabam por aí.

Personagens brasileiros famosos que conheci ou vi nestes anos foram: Pelé, Gilberto Gil, major Elza Cansação Medeiros da FEB, Milton Nascimento. Com o Gil e a senhora Elza, sobretudo, trocamos também algumas palavras.

Mas os meus agradecimentos maiores vão por que me ajudou a buscar de compreender o Brasil, como vocês todos e os amigos com que me correspondo por correio normal.

Fiquei felizmente surpreendido quando li o posting que o Nêodo deu de presente aos argentinos: é que a história do brasileiro ser bom... parece quase que este bom seja sinonimo de bobo! O Nêodo disse o que ele pensava e fez bem. Se os argentinos são como os franceses aquí na Europa, com a famosa "grandeur", a antipatia deles chega a 100%!! Mas pensamos também que uma forte crise na Argentina pode atingir os vizinhos e então esperamos que a situação vai melhorar.

Que dizer mais? O normal bom ano novo, que seja melhor do velho etc. Eu sou um otimista realista, então um pessimista como disse alguém que não me lembro: vamos ver. Pelo Nêodo torço pelo trabalho feito a torcida do Mengão em pleno Maraca lotado!

Um 2002 cheios de satisfações pra vocês todos, muito obrigado pelo que me ensinaram até hoje e ainda mais no futuro,

Alessandro.

Comentários