Pular para o conteúdo principal
Neste sábado chuvoso e frio olhei fora da janela e vi o carro da Polícia. Onde moro é uma zona tranquila mas a minha casa está ligada ao Monopólio de Estádo pelos cigarros. Então quando tem alguma coisa suspeita a polícia chega logo: só que a mesma polícia às vezes não sabe (!) qual é o prédio do Monopólio e erra tocando a minha campainha com suas pistolas já bem em vista. Isso não aconteceu alguns anos atrás quando ladrões entraram na casa de minha tia que mora no andar debaixo do meu (o meu predio tem dois andar). Vamos ver se hoje aconteceu alguma coisa.

Enviei ao meu amigo de Pelotas-RS um postal de minha cidade: ele disse que Pescia parece uma cidade da Serra Gaúcha, tchê!

Este ano não foi muito bonito pra mim: só num assunto ele foi ótimo. É que depois de 20 anos estudando o Brasil só pra mim, finalmente tenho alguns resultados. Graças ao Nêodo e ao seu site sobre a FEB posso dizer que estes anos não passaram em vão e a minha paixão pelo Brasil não foi só uma coisa "espiritual" mas deu alguns resultados práticos; espero que não acabam por aí.

Personagens brasileiros famosos que conheci ou vi nestes anos foram: Pelé, Gilberto Gil, major Elza Cansação Medeiros da FEB, Milton Nascimento. Com o Gil e a senhora Elza, sobretudo, trocamos também algumas palavras.

Mas os meus agradecimentos maiores vão por que me ajudou a buscar de compreender o Brasil, como vocês todos e os amigos com que me correspondo por correio normal.

Fiquei felizmente surpreendido quando li o posting que o Nêodo deu de presente aos argentinos: é que a história do brasileiro ser bom... parece quase que este bom seja sinonimo de bobo! O Nêodo disse o que ele pensava e fez bem. Se os argentinos são como os franceses aquí na Europa, com a famosa "grandeur", a antipatia deles chega a 100%!! Mas pensamos também que uma forte crise na Argentina pode atingir os vizinhos e então esperamos que a situação vai melhorar.

Que dizer mais? O normal bom ano novo, que seja melhor do velho etc. Eu sou um otimista realista, então um pessimista como disse alguém que não me lembro: vamos ver. Pelo Nêodo torço pelo trabalho feito a torcida do Mengão em pleno Maraca lotado!

Um 2002 cheios de satisfações pra vocês todos, muito obrigado pelo que me ensinaram até hoje e ainda mais no futuro,

Alessandro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...