Estou encantado com o PHP (hypertext preprocessor). Esta linguagem permite realmente a qualquer usuário de rede editar suas páginas, geradas de forma rápida e dinâmica. Para aqueles que como eu vinham adiando o aprendizado do HTML, o PHP é um achado pois já traz essa linguagem embutida e de quebra sua sintaxe empresta muita coisa das linguagens C, Java e Perl.
O PHP é um grande passo na busca da interatividade, representando uma importante aproximação entre homem e máquina. Daqui pra frente ninguém terá desculpas para deixar de disponibilizar suas informações na rede, especialmente os professores. Basta criar um blog com o nome do curso e lançar a ementa da disciplina, o programa do curso, os textos básicos para leitura, os testes, as notas, a produção dos alunos e tudo o mais que se entender útil para o processo de ensino/aprendizagem. Tudo pode ser socializado e a memória das diferentes turmas preservada.
Mas, sempre há um porém. Andei lendo os tutoriais e manuais e ainda me ficaram algumas dúvidas. Por exemplo, compensa montar um servidor para PHP no meu departamento ou Centro? Parece que sim. Quais as vantagens e desvantagens? Que recursos de hardware são necessários?
Comentários