Argentinos e Franceses...

Na verdade não sei como são os Franceses... ou melhor... até hoje conheci apenas dois.. uma professora que é casada com brasileiro lá em Florianópolis e um companheiro de viagem.. um jornalista que fazia matérias para turistas... bem, não se pode dizer que conheço profundamente os franceses....

quanto aos argentinos.. havia um que sempre me chamava de "boludo"... confesso que não sabia o que significava.. ele dizia que era um tipo de gíria lá deles.. que era tratamento carinhoso... enfim.. descobri por fim.. não era nada disso.. sabe o árabe que fala na sua frente com outro árabe, ou japonês, ou qualquer outra língua que não seja latina..que não se consegue entender.. bem.. era assim que me sentia em relação ao argentino.. e olha que o cara estava no Brasil há milhares de anos.. e nem havia perdido o sotaque.. insistia para que eu entendesse o que ele falava, naquele castelhano argentino, que nem é espanhol, nem nada...

Há alguns que se salvam.. um professor (Héctor) e um colega de mestrado... mas há gente ruim entre todas os povos.. já tive o desprazer de conhecer espanhóis, que a bem da verdade, não valiam nada.. e outros (oscar Calavia) um basco, de boa estirpe.. de school... que valia a pena conhecer..

Também conheci portugueses que não eram boa bisca, como também italianos que já me desagradaram... mas há os que nos cativam, que nos enchem de alegria, pela amizade e consideração..

Na verdade, não é a raça ou nação que nos incomoda, mas a petulância e a deconsideração.. seja quem for, brasileiros, africanos, italianos, espanhóis, franceses, russos, mexicanos.. enfim.. qualquer um.. se for gente boa.. viverá em nossos corações..

Há uma penca de africanos, que conheci durante minhas aulas na Associação de Estudantes Africanos em Santa Catarina, que até hoje são meus amigos.. como há também aqueles que não são bem vindos... alguns deixaram lembranças, umas boas outras nem tanto..

Enfim.. este posting é para deixar claro que não tenho nada contra a argentina, a não ser que lá tem argentinos.. e como insulano (sou neto e filho de açoriano) que sou, tenho lá minhas reservas por esse povo.. Como têm os franceses com os americanos e ingleses.... questões históricas.. nada relaciona a raça.. mas a como se comportam...

Era isso..

Bração...

Comentários