Sábado...

Há tempos que estou querendo dizer mais alguma coisa por aqui... mas é que com a conexão que tenho fica muito dificil.. então, resolvi escrever primeiro no Bloco de Notas e, depois de me conectar via modem, colar aqui o que escrevi...

Hoje é um sábado nublado no Rio de Janeiro.. mas o dia está abafado, apesar da ausência do sol... estamos no início do verão.. se não me engano é o segundo ou terceiro dia do verão no Hemisfério Sul... o sol está inclemente por estas bandas.. mais ou menos uns 35 graus.. mesmo com tempo nublado.. o que torna o clima sufocante..

Apesar disso, ainda continuo gripado.. acho que resultado da mudança brusca de clima a que fui submetido durante a ida e retorno ao Paraná... lá peguei uma gripe que ainda não foi embora... está dificil.. mas, como toda gripe, deve ficar uns dias e ir-se embora.. tão rápido quanto chegou...

Natal...

é.. chegou o tão esperado dia de Natal... aqui, diferentemente dos países mais ao norte, o clima é quente.. nada de neve... mas parece que as pessoas aqui só sabem enviar votos de feliz Natal num cartão que possua Neve.. mas, se não a temos..porque insistir nela? Os cartões, no Brasil, deveriam ser mais, digamos, tropicais.. que acham disso?

Argentina...

A coisa no nosso vizinho está bem feia.... parece que toda a empáfia dos argentinos foi por água abaixo com a derrocada do atrelismo cambial ao dólar.. talvez eles percebam que são sul-americanos, como a gente.. e não sul-europeus.. como imaginavam... orgulhosos... Não sou xenófobo.. mas desses portenhos quero distãncia... bom.. há uns que se salvam... mas são poucos os que conheço que merecem a minha comiseração...

Brasília....

cara... acho que preciso ir a um pai-de-santo.. e dos bons.. ô olho gordo sô...xô.. pé-de-pato, magalô.. três vezes...

Com disse aqui, estava me acertando para começar um contrato de três anos em Brasília... pois não é que toda a diretoria do órgão no qual iria trabalhar foi exonerada???!!

Mandaram todo mundo embora.. não sobrou nenhum para garantir a minha ida prá lá... e agora José? José para onde? como diria o Buarque... o Chico não o Aurélio, nem o Silvio... fiquei num mato sem cachorro e sem búsola.. é mole? o jeito é esperar e ver se sai alguma coisa por aqui mesmo.... tomara Deus.. Oxalá....

O Senhor dos Anéis...

Aguardo com ansiedade o lançamento no Brasil do Filme de Tolkien... o Senhor dos Anéis.. viram como eu estava certo.. o Harry Potter nem ao menos foi indicado para o Globo de Ouro (meio caminho para o Oscar).. e o Senhor dos Anéis, recebeu indicações.. isso significa que vai papar muitos oscars (é assim ou será que é "oscares")... espero!

Nos EUA foi no dia 19, aqui será no dia primeiro de janeiro o lançamento ... vamos ver..

Aguardando a queima de fogos em Copacabana...

Aqui de casa é possível observar a queima de fogos na baía de Guanabara.. a boca desdentada como disse Levi-Strausss... vou ver se é tão bonito quanto dizem...

Feliz Natal e Bom Ano Novo (bem tropical.. eheheh)

Bração....

Comentários