FUTEBOL & DINHEIRO

Se hoje o Roberto Carlos se queixa do seu baixo salário diz respeito ao do Zidane, está certo que amanhã o mesmo Zidane irá se queixar diz respeito ao campeão que surgirá daquí a pouco. De fato, os salários dos jogadores de futebol subiram rapidamente nos últimos anos: mas, crescendo crescendo a bola vai explodir. Na Itália a soma das dívidas de todos os times da primeira divisão ultrapassa os 520.000 dólares e times como Fiorentina, Sampdoria e Salernitana estão à beira do abismo. Os "poderosos" vivem graças ao dinheiro das famílias que os sustentam: a Inter de Moratti (petróleo) e Tronchetti Provera (Pirelli), o Milan de Berlusconi e a Juventus da mais poderosa família italiana (Agnelli - Fiat e muito mais). Já os novos industriais vivem dias difíceis (Sensi da Roma, Tanzi (Parmalat) do Parma e Cragnotti da Lazio). Agora tem a bela fábula do Chievo mas se por acaso terá duração não poderá sustentar os altíssimos custos deste circo. Este é um futebol marketing e não futebol esporte.

BRASIL

É Nêodo.... eu sou de formação católica e não creio muito na reincarnação; mas já dizendo "não creio muito" deixo espaço as dúvidas. Se eu vivi uma outra vida estou certo que fui brasileiro, e do mais patrióticos! No curso da minha vida encontrei pessoas brasileiras e surpreendi todas falando "um bom português" e conhecendo um pouco da história, geografia e tradição brasileira. Confesso que fico um pouco orgulhoso disso, porquê tudo o que eu sei aprendi sozinho.
Muito obrigado pelas tuas palavras, até logo,

Alessandro.

Comentários