MONTECARLO

Na "Folha de São Paulo" li, na semana passada, que no Brasil saiu um livro que fala dos "roteiros do vinho" na Itália e na Toscana em particular. Fala de uma aldeia que está acima de um morro que se chama Montecarlo. O autor, se não me engano um italo-brasileiro, diz que um brasileiro não gostaria de visitar um aldeia como esta. Eu me pergunto o porquê! É um vilarejo tranquilo, cercado de verde. Do alto se vê toda a "piana lucchese" (zona em planice da província de Lucca) de um lado; do outro a Valdinievole, a zona oeste da província de Pistoia, inclusive a minha Pescia (na verdede a mesma Montecarlo faz parte da Valdinievole, se também está na província de Lucca). Mais, tem que se ver os "Monti Pisani", serra de limite entre as províncias de Lucca e Pisa. Ao norte a serra dos "Appennini": se o tempo está claro se pode ver muito longe para o sul (províncias de Pisa e Firenze). Eu moro a cerca de 5 Km dessa aldeia. O escritorio onde trabalho tem janelas voltadas justamente para Montecarlo. Pode não ser um ponto turístico de máxima importância devido a mais pontos turísticos da minha região: mas se alguém passa por lá, tem que ir. É muito lindo: garanto eu.


MORO NUM PAÍS TROPICAL

Depois meses de ausência, no norte da Itália voltaram as chuvas. Resultado: danos graves às infra-estruturas (se diz assim?). Dizem que as mudanças do tempo devidas à ação do homem, deu início ao fenômeno da "tropicalização" do país da bota. Será que se eu não vou ao Brasil, é o Brasil que vem pra mim??


TRISTEZA PROFUNDA

Sou interista (de Milão)....Tem que dizer mais?


SEM DICIONÁRIO

Tudo o que escrevi neste posting (e na maioria dos postings que escrevo) foi sem uso do amigo dicionário: que os leitores me desculpem pelos erros!!


Um abraço,
Alessandro.


Comentários