"Traga-me um copo d'água, tenho sede
e esta sede pode me matar"
(Tenho Sede, Anastácia - Dominguinhos)

Na região italiana mais a sul, a ilha da Sicilia, o problema da falta de água está se tornando muito complicado tanto por causa da falta de chuva quanto pela velhice das canalizações. Não só na roça, mas também na capital Palermo: assim o município resolveu raciocinar a água nos vários bairros. Só que os moradores conseguiram se ligar às canalizações sem autorização. Surgiu então um novo tipo de trabalho: o município instituiu o chamado "Vigile di tombino" (guarda de tampa de esgoto). Prevenir seria bem melhor do que se tratar...



FUTEBOL & SEGURANÇA

Alguém viu as imagens dos treinos das polícias japonesas e coreanas para prevenir e combater os "hooligans"? Puxa!! E eu que pensava que em junho havia o mundial de futebol: ao contrário haverá a terceira guerra mundial!!



FUTEBOL & CRETINICE

Festa para festejar o Real de Madri campeão da Europa: danos, feridos, presos.....as polícias do que falei pouco antes têm todas as razões pra se treinar: e bem!!

Alessandro.







Comentários