TUTTO IL MONDO È PAESE

Assim se diz em Itália para dizer que as várias tradições (mais ou menos legais) de uma nação, podem se achar também em nações longes e sem ligação com a primeira. Assim Brasil e Itália estão mais perto do que pensamos...Aprendi isso conversando com brasileiros numa tarde de viagem falando de todo. Também no modo de pensar às vezes somos muitos parecidos. Também porquê se não me engano são 23 milhões os brasileiros de origem italiana...



FUTEBOL CARIOCA

Hoje é dia de Fla x Bota. Este pra mim é um jogo histórico: foi graças a isso que hoje estou escrevendo por aquí. Foi a causa do meu amor à primeira vista com o Brasil. Mas.....JOGO PRELIMINAR???? De América x Madureira (se não me engano)....Estou certamente sonhando e é um pesadelo sem sombra de dúvida!! Somando os títulos ganhos: no Fla x Bota (que só por isso valeria o Maracanã) temos:1 Mundial, 1 Libertadores, 1 Mercosul, 1 Conmebol, 6 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Taça Brasil, 1 Copa dos Campeões, 5 Rio-São Paulo, 2 Municipais e 44 Estaduais. No jogo principal temos, se tem o Madureira que não ganhou nada até hoje, 1 Campeão dos Campeões e 7 (dos quais 1 pela Liga Carioca) Estaduais. Agora, se fizeram assim tem com certeza uma razão (economica). "Eu estava esparramado na rede, Jeca urbanóide de papo pro ar. Me bateu a pergunta meio a esmo: na verdade, o Carioca o que será?".

Um abraço alvirrubronegro,
Alessandro.

PS: No abraço também o verde e grená: assim ninguém fica de fora!!



Comentários