Caro Babbo ...

Sabe.. pena não saber escrever bem em italiano... é uma língua belíssima...

Depois do posting do Rillo, (logo abaixo), senti o quanto perdi no crescimento de minha filha Flávia... poderia ter sentido tudo o que rillo conta no posting.. e muito mais, é claro..
Como disse Alessndro.. bem lembrando o poeta maior Vinícius... para alguns, mas não vem ao caso, "filhos... porque te-los?? Mas, se não tê-los, como sabê-lo???...

é isso.. como gostaria de ter ouvido uma vozinha dizendo "Caro Babbo..."...

uma poesia... de meu pai...
que ele fez para mim...

Nêodo
Quantas vezes, eu rude, gritei exaltado
Das tuas travessuras de pequeno?
Quantas vezes te tenho maltratado
Com surras e palavras de veneno?

Mas quando dormes, feliz e tão tranqüilo,
Vem visitar-me o arrependimento...
E então, ah meu querido filho,
Sinto em revolta o pensamento.

Quando me abraças feliz, ingenuamente,
A dizer-me "papai", tão docemente,
É que eu choro tristonho de emoção!

Perdoa filho, a este pai tão frio e rude,
A este pai que é bom, mas que se ilude,
Com as tristezas que trás no coração!

[disponível em Poesias de Nêodo Dias

bração...

Comentários