Alô amigos!!

Vi que tenho que falar um pouco de mim para a minha nova amiga Vivi!! Mas eu sou uma pessoa muito reservada. Já falei muito de mim neste Blog forçando os leitores a ler coisas que provavelmente não interessam a ninguém! Comecei a escrever neste Blog no dia 15 de setembro do ano passado: como bem disse o Nêodo você pode ler tudo nos arquívios deste Blog. Se tem perguntas a fazer é só escrever.Só peço uma coisinha, por favor: é que não entendo todas as abreviações!! Por exemplo penso que pq quer dizer porquê, mas não estou certo disso.
Eu sou toscano, conhece a maravilhosa Toscana?? E por isso digo ao amigo Nêodo: não me chame de "paisano". Isso vai para os italianos do sul. Se você quer brincar comigo me chame de "toscanaccio", toscano ruim!! Melhor, toscano simpaticamente ruim! É a nossa marca registrada: o toscano não gosta de nada porquê tudo está errado e tudo deveria ser feito de novo. Briga com todos, principalmente com os outros toscanos! Se alguem conhece o italiano tem que ler o livro de Aldo Santini "Toscani contro Toscani": Muito legal. Se você ofende um toscano, este vai responder com sorriso nos lábios e você só depois entende que devolveu a injúria: mas com muita simpatia! Além de tudo, a Toscana é a terra onde nasceram os mais grandes homens italianos e pátria do idioma italiano. Bem, depois desta declaração de amor pela minha terra, não posso esquecer a outra minha terra: o Brasil. Posso me definir um tosco-brasileiro? Acho que sim, pois é a verdade. Ainda não fui ao Brasil: dinheiro, tempo e medo do avião são os três motivos principais. Mas tenho muita esperança de vir! Mas não é a típica paixão italiana pelo Brasil; é muito mais, podes crer!
Enquanto aos homens: neste momento estou falando por SMS, via celular, com uma minha amiga que está dizendo as mesmas coisas que disse a Vivi! Eu estou dizendo a ela que tem uma brasileira que pensa igual. Me respondeu que ela, a Viviane, tem todas as razões deste mundo!! Pô, Nêodo: quem é que nos salva?
Bom, como sempre é a mulher quem manda no mundo. Esta noite não queria escrever e estou escrevendo no mesmo momento com duas mulheres: uma, ao vivo, por celular e a outra que espero possa me responder daquí a poucos dias. Mas antes tem que ler os arquívios, Vivi: não posso aborrecer os leitores novamente com os meus continhos (se diz assim?)! Scrivi un poco in italiano così avremo un italiano che scrive, male, in portoghese/brasiliano e una brasiliana che scrive in italiano.

Ciao a tutti,
Alessandro

Comentários