Alô amigos,

A Viviane quer me fazer irritar??? Isso será muito difícil, pelo menos nos postings deste blog!! Mas uma pergunta me bate na cabeça: se você, ou vc, ou cê, tem uma GRANDE opinião sobre os homens, principalmente os italianos, porquê está namorando um deles? Aguardo resposta, Vivi! ;)


ATÉ A PRÓXIMA.....

Estou devendo aos leitores uma historinha sobre a frase "até a próxima, se Deus quiser". Alguns anos atrás numa importante loja no centro de Pisa (justamente diante da famosa "torre pendente"), trabalhava uma brasileira que nasceu numa pequena cidade perto de Limeira-SP. Eu fui lá por trabalho e descobri que esta loira era brasileira por acaso: foi o meu colega (que é o meu cunhado) que me disse isso. De repente comecei a falar português com ela que ficou muito surpresa que eu falasse assim um idioma sem estudá-lo. Deixando de fora o que nós falamos, eis que chegou o momento da despedida. Eu lembrava da frase, só que pensava que a segunda parte era para pessoas.....religiosas. Então saudei ela muito sorridente com um "Até a próxima!". Ela parou de sorrir e, dedo em resta com ar de professora, me respondeu: "Até a próxima, SE DEUS QUISER!!!". Eu tive quase medo e respondi com falsa segurança "SEMPRE SE DEUS QUISER!!". A vez seguinte foi a hora da vingança. Era o dia 7 de setembro e quando vi ela fez os parabéns."Porquê", ela respondeu. E eu com a mesma ar de professor que ela tinha meses antes: " Hoje é o 7 de setembro, dia da Independência!". "Oh, esqueci", respondeu, "como é que você sabe?".
Bem, depois desta pequena história onde um italiano e uma brasileira "empataram" (eh, Vivi?), posso voltar ao meu resfriado e dores de garganta que me acompanham nas estações intermediárias.

Até a próxima......SE DEUS QUISER!

Alessandro.

Comentários