Planeta Terra, 28 de abril de 2003.

=========
INÉDITOS
=========


::: CENTRO DA TERRA

AMADORES, GRAÇAS A DEUS!
Por Hernani Dimantas
Estou desacreditado dos intelectuais, das escolas de pensamento filosófico. A academia já não tem o monopólio do saber. Está perdida na virtualidade da rede. Tenta inutilmente dar vida longa aos métodos ultrapassados de pesquisa. Esquecem que o conhecimento apenas flutua digitalmente, num fluxo de inteligências.
http://www.novae.inf.br/centrodaterra/amadores.htm

::: IDEAIS EM TRANSE

A IMPRENSA BURGUESA E SEUS DOIS TIPOS DE MORTE
Por Miguel do Rosário
Precisamos de uma apreciação crítica dos fuzilamentos. Acho extremamente lamentável esta onda de preconceito contra Cuba, e ainda mais a falta de visão e sensibilidade daqueles que se põem apressadamente ao lado dos interesses da direita norte-americana, num momento histórico tão sensível como este. O que estes intelectuais devem entender é que o mundo não é uma sala de aula ou uma redação de um website.
http://www.novae.inf.br/manifestese/endurecer_sim.htm

::: POST ALADO

O CANDIDATO DA PAZ
Por Ruth Conniff, do “The Progressive”
Ele se opõe a Alca, é vegetariano, defensor da não-violência. É contra as violações das liberdades civis. Dennis Kucinich: a opção progressista para a presidência dos Estados Unidos em 2004. Mas até onde ele pode chegar ?
http://www.novae.inf.br/postalado/candidato_paz.htm

::: CRÔNICA

EU SOU UM ALUNO
Por Silas Corrêa Leite
Uma vida inteira é pouco para um aprendizado total. Tenho consciência disso. Até acho que aprendi a ser aluno em algum lugar do passado distante, e no espaço cósmico futuro vou ainda por muitas vidas e dimensões, sendo isso mesmo que adoro ser cem por cento.
http://www.novae.inf.br/pensadores/sou_aluno.htm

Comentários