=========
INÉDITOS
=========


A MALDIÇÃO DE VIRGULINO
Por Miguel do Rosário
Grupos de mídia estão relacionando a morte do repórter Luiz Antonio da Costa com a suposta agressividade dos movimentos sociais. Defende-se o direito da propriedade em detrimento dos direitos do homem. Citam capítulos da constituição que tratam da propriedade, mas rasgam as páginas que falam dos direitos do cidadão à moradia, à alimentação, à educação e ao tratamento médico. Será que a única maneira de fugir da miséria continua sendo o exemplo de Lampião?
http://www.novae.inf.br/midia/maldicao_virgulino.htm

TERRA ENCHARCADA DE SANGUE
Por Frei Betto
Há muita terra neste país para pouca gente. Basta dizer que 44% pertencem a apenas 1% dos proprietários rurais. E há muita gente sem terra. São cerca de 15 milhões de pessoas deambulando por estradas e acampamentos, teimando em sonhar que, entre tanta terra ociosa, hão de encontrar o pedaço de chão que os redima da indigência e do risco de favelização na cidade.
http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/encharcada_de_sangue.htm

A IMPRENSA NACIONAL PERDEU SUA ALMA
Por Luciano Martins Costa
As empresas de comunicação não possuem massa crítica interna nem mesmo para avaliar a qualidade dos seus textos ou para analisar a viabilidade de seus projetos de redenção. Uma pesquisa recente anuncia que os noticiários online estão começando a canibalizar para valer as edições impressas dos jornais.
http://www.novae.inf.br/midia/arrogancia.htm

UMA POLÍTICA PARA A REFORMA URBANA
Por José Lucas Alves Filho
Cobrindo todas essas etapas, a Reforma Urbana tornar-se-á um elemento de fundamental importância para o lançamento das bases de uma nova sociedade, mais igualitária e mais justa, cumprindo com a função de dar dignidade e auto-estima aos trabalhadores brasileiros.
http://www.novae.inf.br/brasilalimpo/reforma_urbana.htm

Comentários