Clube da Esquina...

Pois é amigo Alessandro.. eu fui!!!! Eu estive lá.. agora, faço parte da história da MPB... eheheh.. que pretensão... mas, de fato, estar naquele br, que foi fundado em 1902 como uma tl "Cervejaria Bretania", ou algo assim, e ver nas predes as todos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Lô Borges, Jorge Benjor (naquele tempo ainda Ben...) Gonzaguinha, Milton Nascimento (esta tem um comentário à parte...depois) e outros mais... ah! estas aí que eu descrevi estavam num mesmo lado da parede, bem à minha frente..

Um grupo de chorinho tocava no canto do bar, uma sanfona, um violão de sete cordas e um pandeiro... pedi músicas e mais músicas: Serra da Boa Esperança, André de Sapato Novo, Fascinação, Carinhoso, Travessia, Nos Bares da Vida, e muito mais.. que, ao final, comprei o tl cd do grupo (que já está aí na lista dos últimos CD´s que comprei... ).. ah!, e que estou ouvindo agora no meu CD-Man...

Bom, o Bar é reformado, e tem cores pastéis nas paredes, copm retartos espalhados por elas de cantores que lá jápassaram, ou que dalí fizeram história... Pedimos (estávamos em mais ou menos umas 20 pessoas) prá começar um tl "pastel de angú" que nada mais são que pastéis mesmo feitos de uma massa defarinha de milho (o tal fubá, polenta, etc), que adorei, devorndo-os com molho de pimenta malagueta...

depois foi a vez do bolinhos de bacalhau, ah! e tudo isso regado a um bom chopp gelado e uma pitada de cana (da boa mineir Selecta)... e o som ambiente dos mais inspiradores...

Eu disse que a foto do Milton merecia um comentário à parte.. pois bem: a foto estava bem escura, com uma luz incidente no topo do lado esquerdo da mesma, com silueta do Milton .. de início não reconheci, mas ao ver a forma da indefectível boina do mineiro não tive dúvidas e gritei: É o Milton!!! ~´a lá a boina...!!!

todos riram e concordaram comigo, e, de fato: era o Milton!

A noite foi boa, volteiprá casa as 12 horas, o bar fecha a 1 ou mais.... e hoje cá estou, escrevendo tudo isso...

bração...
PS, ALÊ,, morra de inveja!!!! (E eu de você, pois estar em Péscia ainda é um grande sonho meu!)

Comentários