4 de julho

Cris me informa e eu transmito aqui a mais nova informação do NOvaE... lá vai:

=============================================
WWW.NOVAE.INF.BR
Atitude, independência e livre expressão
Uma revista de www.mfn.com.br
=============================================

Planeta Terra, 4 de julho de 2003.

======
EXTRA
======

::: MANCHA NEGRA NO NEW YORK TIMES

Por André Azevedo

ATIVISTAS CANADENSES E AMERICANOS PROLIFERAM
SÍMBOLO CONTRA O CONSUMISMO E A POLÍTICA
IMPERIALISTA DE BUSH

Véspera do dia da independência dos EUA Uma petulante mancha
negra aparece escandalosamente em uma página inteira do New York
Times, um dos jornais mais influentes do planeta:

"4 de julho. Porque meu país vendeu sua alma para o poder das
corporações; porque o consumismo se tornou nossa religião nacional;
porque nós nos esquecemos do verdadeiro sentido da liberdade; e
porque hoje patriotismo significa concordar com o presidente; eu
prometo fazer o meu dever... e trazer meu país de volta", escreveram.

Mas que diabo de mancha negra é essa? O que significa afinal?

Leia o texto completo:

http://www.novae.inf.br/centrodaterra/mancha_negra_nyt.htm

Comentários