MAIS TRÊS…

Depois de ficar dois meses sem comprar algum disco, eis a volta dos benditos CD brasileiros na minha casa. Foi a vez de “Live in Montreal” do Marcos Valle e Victor Biglione (nascido na Argentina), de “Managarroba” do João Donato e de “Dwitza” do Ed Motta. Gostei muitíssimo do “Live…”, enquanto os outros ainda não escutei bem: de qualquer jeito, gosto do Donato enquanto do Motta este foi a primeira vez que ele entrou na minha coleção. Vi que no disco do Donato tem colaborações várias, de Joyce a Marcelo D2: e isto me surpreendeu, no sentido bom, porquê não pensava que na “geração rap”, poderia existir o interesse por músicas assim diferente. Acho que o Donato tem mais sucesso agora que no momento de ouro da Bossa Nova.
Do Motta só teria algumas interpretações: mas não posso dizer que isso é um disco repesentativo dele, porquê li na Cliquemusic que isto é um disco fora do estilo do Ed Motta até agora. De qualquer modo, mais um pra mim. Cheguei assim aos 370 CD, dos quais só uma dúzia (talvez menos) não são de música brasileira: tem, além do mais, que somar 91 LP, todos brasileiros (inclusive coletâneas também feitas fora do Brasil e que seria bem melhor que não existissem).
Os CD poderiam ser muito mais, se o preço deles fosse normal! Mas 20 Euros (mais ou menos de 20 U$A) cada um, é demais! Melhor, agora começam a custar 22 Euros, pelo menos os “meus”! Sorte que eu não fumo, não bebo (fora dos jantares) e não tenho vícios especiais! E não tenho namorada a quem fazer presentes…(talvez isso não é que seja totalmente positivo!).
W A MÚSICA BRASILEIRA!

Abraços,
Alessandro.

Comentários