O MAIOR ESPETÁCULO DA GUERRA

Venham, Senhoras e Senhores! A guerra está aquí, na Vossa casa, nas telinhas das Vossas TVs! Venham ver o sangue que corre solto, lagrimas humanas nos vultos feridos. Tudo isso oferecido por xxx...

Confesso que não estou de olho na guerra: mal começa o noticiário, logo mudo de canal...melhor: apago a TV, porquê a guerra é representada como um espetáculo horrível mas sensacional de se ver. As jornalistas italianas (sim, no Iraque as TVs mandaram todas mulheres) mostram com ORGULHO as imagens que só elas, só elas, conseguiram tirar. Uma imagem, aquela com um palácio bombardeado ao vivo, digam que fez a volta do mundo: se não me engano, era a jornalista da RAI 3. Mas, atenção, a jornalista da RAI 1 (a RAI é a televisão pública italiana e tem três canais) informou que o cameraman que imortalizou as imagens é...seu. Sim, SEU! Precisa acrescentar mais??

PASSEATAS

Fazem passeatas contra a guerra, estou com vocês: mas fazem passeatas contra as ditatúras também. Estaria ainda mais com vocês.

13.000

Não sei quem foi a fazer 13.000. Esta coisa me lembra o site da FEB, onde eu fui o visitante....não lembro bem, mas uma coisa como 30.000 ou coisas assim (28.000...24.000...afinal, um número cheio de zeros!).

Abraços,
Alessandro.

Comentários