============
POST ALADO
============

Quem não se cala não aceita a agonia dos calados.
Quem não se acovarda não respeita os cabisbaixos devedores de honra.
Somos os que não perderam o rumo nem o entregaram;
Somos os que não acreditam na calúnia;
Somos, como outros, aqueles que não se rendem;
Somos os que procuram a verdade e somos contrários a todos que a obstruem.
Falamos sobre aqueles que encobrem a cara do Brasil com seus anseios
E lutas reais - e justas.

Da redação da NovaE - 01/04/2002 – Passe para os amigos.

Fique agora com mais uma edição da NovaE.
Independência, jornalismo e engajamento.
Resistência contra a manipulação.

==========
EDITORIAL
==========

TODOS NÓS JÁ TIVEMOS NOSSO DIA DE "SEM-TERRA"
Por Manoel Fernandes Neto e Gislene Bosnich

As imagens "da punição exemplar" dos sem-terra e o ódio, a desavença e a provocação que o governo estimula na população por meio da grande mídia, ilustram com maestria uma época. Um período marcado pelo triunfo do mais forte sobre os indefesos, da especulação sobre a produção. Jogue a primeira enxada quem nunca se sentiu pressionado pelas garras do governo, ou escravizado e amputado de oportunidades pela influência do poder econômico?

Leia agora o editorial completo:
http://www.novae.inf.br/editorial/diadesemterra.htm

=========
INÉDITOS
=========

.:: ESTRADAS E BANDEIRAS

LIBERDADE SOBRE NÓS
Rafael Wally
Seja por prazer, por reputação, por interesse, por ideal ou por qualquer outra motivação, ler, produzir e distribuir informação livre é a tônica da comunicação online atual.
http://www.novae.inf.br/centrodaterra/liberdade.htm

.:: 25ª BIENAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

JOSÉ RUFFINO TRANSFORMA EM ARTE OS PORÕES DO DOI-CODI
Por Amando de Barros
Este e outros trabalhos na maior festa das artes plásticas do Brasil.
http://www.novae.inf.br/amandodebarros/festadasartes.html

=========
EM PAUTA
=========

.:: MUNDO POP

A FÉ QUE TEM PREÇO
Por Marcelo Lopes
A igreja deve ter se inspirado nos manuais das grandes empresas que trabalham pelo lucro, aqui entendido como aumento do número de fiéis,
porque criou uma nova embalagem para o seu produto e redirecionou o foco de mercado.
http://www.novae.inf.br/mundopop/fe.htm

.:: O DIREITO À COMUNICAÇÃO É TEMA DE CAMPANHA NO
BRASIL
Da redação da Rets
http://www.novae.inf.br/midia/comunicacao.htm

Comentários