Bicho de sete cabeças

Ontem assiti ao filme "Bicho de sete cabeças", de Laís Bodansky, com o ator Rodrigo Santoro retratando o criminoso tratamento e a injusta condenação que ainda recebem os nossos doentes mentais.

Cara! O filme é massa! demais mesmo.. gostei mesmo. O pano de fundo, apesar de parecer ser a questão da loucura, do tratamento que recebem os doentes mentais, de fato, é a dificil relação entre pais e filhos.

No caso, Othon Bastos, o pai no filme, não entende porque o filho usa maconha e, a revelia, o interna num manicômio. Por outro lado, mostra também a corrupção que impera nesse tipo de manicômio. Para não perder verbas federais, o admininstrador da "clínica" não libera o Neto, que é interpretado por Santoro, deixando-o nas mãos de enfermeiros despreparados para tratar com doentes mentais. O filme é baseado na história real de Austregésilo Carrrano, que passou por isso. De fato a história é dele mesmo, e foi retratada no livro "O Canto dos Malditos".

Valeu o filme!

Hoje fiu assisitr a "Era do GElo", da Dreamnworks, acho que de Spielberg.. um fiasco! nem vou comentar..... como diversão, vale.. mas a história tem muito do "American Way Life"

bração...

Comentários