Pular para o conteúdo principal
Planeta Terra, 22 de abril de 2002.

============
POST ALADO
============


O CRIME VERDADEIRO
Duas matérias na Folha de São Paulo de ontem iluminam o "massacre" do MST realizado pela maioria dos veículos da grande mídia, em ocasião dos episódios ocorridos em Buritis, mês passado, tentando criminalizar o movimento. O tiro começa a sair pela culatra.

FORMA DE GOVERNAR
"Planalto sabia de risco de invasão em Buritis" e "Governo infla balanço da reforma agrária" são reportagens que não deixam dúvidas:
ocorreu manipulação pelo governo no episódio, visando favorecer seus interesses eleitorais e atingir adversários via MST.

REDE NELES
O governo FHC está desprezando a inteligência de um eleitorado cada vez mais conectado com a transparência dos fatos e o seu poder atual de disseminação.

=========
INÉDITOS
=========

::: CIVILIZAÇÃO

INIMIGO MEU
Por Luiz Weis
O "Manifesto judaico: Sharon é o pior inimigo de Israel", redigido por dois judeus suecos - a cineasta Maj Wechselman e o pediatra Henry Ascher, a ser entregue ao secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, é um exemplo entre tantos dessa admirável expressão de integridade ética e intelectual.
leia mais...

::: PELA LIVRE EXPRESSÃO

CAMPANHA REVISITA O SIGNIFICADO DOS PRINCIPAIS TERMOS DA "NOVA ECONOMIA"

A revista Novae está lançando uma campanha para disseminar seus conceitos editoriais: "Atitude, independência e livre expressão".

Concebidos em formato que facilita sua fixação em quadros de aviso, os pôsters desta primeira série fazem uma nova leitura dos principais termos utilizados à exaustão no ambiente "nova economia", em contraponto com a linha editorial da revista. São quatro os pôsters disponibilizados em formato .PDF para os leitores nessa primeira série: "Brainstorm e Networking", "Vantagem competitiva", "Ações em alta" e "Avanço Tecnológico".

Confira, imprima, dissemine:
leia mais...

=========
EM PAUTA
=========


.:: EXCLUSIVO

INCLUIR É PRECISO
Por Cris Fernandes
Rodrigo Ortiz, coordenador do Sampa.org, conversa com a Novae sobre os desafios e as conquistas de apresentar a grande rede para moradores de bairros da grande São Paulo
leia mais...

.:: ACORDA, CORPORAÇÃO

LIBERTEM AS INTRANETS!!!
Hernani Dimantas
leia mais...

Boa semana :-)

bração..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...