Pular para o conteúdo principal
E AGORA, RAPAZ?

Em setembro de 2001 fui convidado a entrar nesta casa: conheci o Nêodo, virtualmente, por meio de uma ajuda que ofereci no assunto F.E.B. em janeiro do mesmo ano. Para os poucos que não sabem, o Nêodo cuida do site www.cfh.ufsc.br/~feb/ .
Bem, nesta casa já estava o Marcílio e o Jean-Charles: depois apareceu também a Viviane. Aos poucos, o resto da turma desapareceu e ficamos o Nêodo, dono da casa, e eu. Sorte que têm vários leitores que "rodeiam" este prédio! Para mim, italiano que aprendeu português sem aulas, escrever por aquí é extremamente importante: seja para conhecer mias pessoas, seja para conhecer mais do Brasil que eu amo à folia, seja para escrever e praticar o idioma que, no caso contrário, seria impossível ou quase. Durante este caminho, o assunto Brasil foi pra mim ainda mais presente na minha vida até chegar, com muito orgulho, a falar e tentar explicar o País no maior portal da Europa de cultura brasileira, o www.musibrsil.net . Tudo isso aumentou a minha fome de Terra Brasilis, porquê agora não posso me conformar a conhecer as coisas assim, só por curiosidade pessoal: tenho que conhecer profundamente causas e consequências das coisas. E agora, neste momento, vejo sair de casa o seu dono. Disse que vai voltar em março: nós esperamos, Nêodo! UM GRANDE ABRAÇO, AMIGO!
Só que eu, sozinho...coisa posso escrever de interessante por leitores brasileiros? Lembro vários posts em homenagem ao Sítio do Picapau Amarelo. Se eu escrevo sobre a televisão italiana, quem vai me seguir?
Então, tenho que procurar assuntos gerais, ou fatos curiosos que dão pra falar..Pensando também ao pouco tempo que tenho..
Bem: durante dois meses, tanto que vocês gostam ou não, parece que interinamente o papel de dono da casa seja meu. Não me perguntem nada de técnico: odéio os computadores! Só sei escrever e nada mais.
Mas será que o Nêodo nos olha de um....buraco da fechadura?
Abraços pra todos e um beijo especial à minha doutora Clâ,
Alessandro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...