E AGORA, RAPAZ?

Em setembro de 2001 fui convidado a entrar nesta casa: conheci o Nêodo, virtualmente, por meio de uma ajuda que ofereci no assunto F.E.B. em janeiro do mesmo ano. Para os poucos que não sabem, o Nêodo cuida do site www.cfh.ufsc.br/~feb/ .
Bem, nesta casa já estava o Marcílio e o Jean-Charles: depois apareceu também a Viviane. Aos poucos, o resto da turma desapareceu e ficamos o Nêodo, dono da casa, e eu. Sorte que têm vários leitores que "rodeiam" este prédio! Para mim, italiano que aprendeu português sem aulas, escrever por aquí é extremamente importante: seja para conhecer mias pessoas, seja para conhecer mais do Brasil que eu amo à folia, seja para escrever e praticar o idioma que, no caso contrário, seria impossível ou quase. Durante este caminho, o assunto Brasil foi pra mim ainda mais presente na minha vida até chegar, com muito orgulho, a falar e tentar explicar o País no maior portal da Europa de cultura brasileira, o www.musibrsil.net . Tudo isso aumentou a minha fome de Terra Brasilis, porquê agora não posso me conformar a conhecer as coisas assim, só por curiosidade pessoal: tenho que conhecer profundamente causas e consequências das coisas. E agora, neste momento, vejo sair de casa o seu dono. Disse que vai voltar em março: nós esperamos, Nêodo! UM GRANDE ABRAÇO, AMIGO!
Só que eu, sozinho...coisa posso escrever de interessante por leitores brasileiros? Lembro vários posts em homenagem ao Sítio do Picapau Amarelo. Se eu escrevo sobre a televisão italiana, quem vai me seguir?
Então, tenho que procurar assuntos gerais, ou fatos curiosos que dão pra falar..Pensando também ao pouco tempo que tenho..
Bem: durante dois meses, tanto que vocês gostam ou não, parece que interinamente o papel de dono da casa seja meu. Não me perguntem nada de técnico: odéio os computadores! Só sei escrever e nada mais.
Mas será que o Nêodo nos olha de um....buraco da fechadura?
Abraços pra todos e um beijo especial à minha doutora Clâ,
Alessandro.

Comentários