ROBERTO CARLOS

Comprei mais um CD. Quase novo...1967! É do "Rei" Roberto Carlos (Em ritmo de aventura). Do Roberto, eu até hoje tinha alguns LP dos anos '80, do seu periodo romantico. Mais, uma coletânea dos sucessos em italiano: sim, porquê ele fez grande sucesso aquí na Italia também, tanto na sua própria voz, tanto na voz de algumas grandes intérpretes italianas.
Mas nada do seu período "Jovem Guarda": só tinha ouvido dessa sua fase inicial da vida artística, mas nada mais. E agora..."Eu sou terrível"!
Sei que provavelmente é quase ridículos pra vocês, que eu compre um disco daquele tempo. Mas eu gosto muito da história musical brasileira e tem mais uma razão: é mais fácil achar discos daquela época (sobretudo Bossa Nova), que a da atual. Por exemplo, nunca achei discos dos Paralamas, Legião Urbana, Barão Vermelho, etc. E CD do Roberto, apareceram só agora!
Bom, comprei também o famoso "Tribalista": gostei, mesmo se ouvi uma vez só.

Mas hoje recebi um presente fantástico do Nêodo: o livro "A onda que se ergueu no mar" de Ruy Castro. Fala da Bossa Nova, além das simples canções. Gosto MUITISSIMO!

VALEU, NEODO!!

Abraços,
Alessandro.

P.S. : Beijão pela minha querida Clarice

Comentários