Primeira baixa..

E, espero, seja a última...

Dois seis filhotinhos que vieram ao mundo na tarde/noiet de 29 de janeiro, dois ainda não tinham nomes. Então, após uma conferência familiar ficou decidido que o macho se chamaria Aragon e a fêmea Eowin, em homenagem ao Senhor dos Anéis.. São lindos.. ainda não ficaram prontas as fotos.. mas prometo coloca-las aqui breve..

MAs, um não sobreviveu, não sei se por descuido nosso, ou problemas da natureza.. sei que Eowin não passou de hoje, desde ontem ela vinha apresentando sinais de algum problema, com sangramento pelas narinas, pouco é verdade, mas havia alguma coisa errada com ela. Depois teve hipotermia, e durante a noite inteira, até hoje de manhã as 8 horas, esteve gemendo baixinho.. Nós desesperados por não saber o que fazer..

Nenhum veterinário de plantão.. só as 7 horas consegui falar com um que me orientou a usar uma encubadeira artesanal, .. fi-la eu mesmo! Com uma ciaxa de sapatos e um abajopur com lâmpada incandescente de 60W, mas não houve jeito.. Eowin foi-se.. fiz sepultura no quintal mesmo, debaixo do pé de jasmim, ali ela ficará para sempre... era tão lindinha...

Caudectomia..

Ontem levei todos os seis (Eowin ainda viva entre os irmão) para a caudectomia, (cortar o rabinho) foram todos na caixa de sapatos (que depois serviria de incubadeira para Eowin...) até o veterinário .. todos voltaram com os rabinhos pequenininhos.. foi uma confusão danada para depois identificar cada um deles.. Então, suprema idéia.. fiz fichas para cada um detalhando suas características, como marcas na pele, diferenças de cores, onde se localizam as pintas ou manchas, etc.. parece que está dando certo..

Isabeau, Navar, Roberto, Natasha, Aragon... Ah! A princesinha entre eles é Isabeau...

bração..

Comentários