Cristo Redentor...

Pois é.. agora não precisa mais subir um monte de degraus para agradecer ao Cristo.. Um consórcio de empresas e o poder público realizaram o "Projeto Cristo Redentor" e colocaram lá elevadores e escadas rolantes.. tá uma festa.. quem está adorando é o pessoal da terceira e mágica eidade e os deficientes físicos.. até que enfm poderão ver a vista privilegiada da cidade que só alguns podiam...

A imagem do Cristo (a estátua), que é toda feita em pedra-sabão, a mesma utilizada pelo mestre Aleihjadinho para fazer os Profetas de Congonhas, em Minas... é Congonhas ou é Ouro Preto?? Ajudem mineiros e mineiras... e historiadores... ehehehe

Os elevadores...
Serão instalados três elevadores panorâmicos, cada um com capacidade para 14 pessoas, ou uma tonelada. O acesso será feito por uma área que atenderá tanto os visitantes que chegam de carro, quanto os que desembarcam na plataforma de trem da Estrada de Ferro do Corcovado. O passeio já começa aí, pois a torre, de 31 metros de altura, vai descortinar a primeira vista da cidade.


As Escadas Rolantes...
Para completar o acesso à estátua, serão instaladas quatro escadas rolantes - duas em cada direção. Fabricadas na Alemanha, também pela Elevadores Otis, elas terão seis metros de comprimento e 30o de inclinação, com uma velocidade de 0,5 m/s.

e. finalmente, a iluminação, que é também nova..

o texto aí acima foi copiado lá do site do projeto... mas tá tudo lá memsmo.. fiz a minha via crucis e fui lá conferir..

Só tenho uma crítica.. é quanto as escadas rolantes..não foi previsto aquele dispositivo para deficientes físicos em cadeiras de rodas.. o pessoal tem sempre que pedir ajuda de um vigilante ou outra pessoa qualquer para dar suporte na subida.. a cadeira fica num degrau (as rodas da frente) tem-se que segurar por trás para não cair, e deixar as rodas de trás ficarem noutro degrau.. já viu o sufoco né..

mas, acho que isso logo logo vão dar um jeitinho...




parabéns...

Foto: http://www.corcovado.com.br/cristo.asp

Comentários