Pular para o conteúdo principal
COSTA DO MARFIM

Mudando de canal de televisão "ao Deus dará", outro dia reparei num noticiário de uma televisão nacional menor. Entre as notícias em "breve", estava, quase escondida, à que dizia que na Costa do Marfim um grupo de não sei quem (rebeldes, revolucionários...) matou todos os habitantes de um vilarejo inimigo (inimigo de quem?) degolando até mulheres e menores. Desta notícia não sei mais nada: nos outros canais nem se falou. Mas muito se falou das duas discotécas que queimaram nos Estados Unidos: reportagens e mais reportagens em todos os canais.
Quem foi que diz que pelo menos na morte somos todos iguais? Não, pelo olhares do mundo...

NACIONALISMO

Falando entre amigos, no jantar do sábado, o meu nacionalismo, misturado ao ser contra a língua inglês, me fez proclamar que pra mim a língua inglês não deveria passar os "Alpi" (serra de montanhas ao norte da Itália) e que nos rádios, o 80% das canções deveriam ser italianas e o resto divididos entre todas as outras nações do mundo. Era uma exaltação pra fazer brilhar mais a cultura italiana. Uma minha amiga, me olhou com tranquilidade e disse pra mim:
"Justamente você é quem diz estas coisas?"
Me calei bebendo mais um copo de vinho branco espumoso...

RIO GRANDE DO SUL

O post do Nêodo sobre a história do Rio Grande do Sul, me dá ocasião de falar, muito brevemente, das minhas amizades "por correio". E, peço desculpa, não é uma ótima publicidade aos brasileiros, ainda mais às brasileiras. É que os brasileiros que conheci e com os quais troquei corrispondências (por correio e nos últimos anos também por internet), começam indo a todo vapor, trocando informações, material, todos felizes e engajados: mas pouco tempo depois, desaparecem talvez cansados ou não mais interessados no assunto. O único com o qual troco ainda material com muita continuidade, é um gaúcho de Pelotas: chama-se Valdir e trocamos informações futebolisticas desde o 1990. Mesmo na era da internet, nós usamos o correio e eu fico sempre muito alegre quando chega um envelope do Brasil. Mas os outros? Melhor, as outras? O meu primeiro contato brasileiro foi com uma paulista que se chamava Andrea. Lembro muito bem que quando chegou pela primeira vez o seu envelope (quatro revistas "Placar"), minha mãe desceu as escadas de minha casa no momento em que eu voltava da escola (era o 1986 ou 1987) e me disse:
"Hoje você é o garoto mais feliz do mundo!"
Eu logo entendi, e era de verdade o garoto mais feliz do mundo. Mas depois que eu enviei por ela do material, desapareceu. Aconteceu assim com outra paulista há pouco tempo atrás. E com mais um paulista e sua irmã (mesmo se estes de vez em quando reaparecem). Será que é Sampa que é assim? Parece que as brasileiras (falo das mulheres, porquê é com elas que isso aconteceu mais vezes) vejam um sonho que se chama Itália e que quando este sonho pode tornar-se realidade, tenham medo de vivê-lo. Espero que uma carioca possa fazer ver que não todas as brasileiras são assim! Falo de carioca pelo simples fato de ser a maior rival de uma paulista e de fazer ver que ela é melhor. É puramente casual...(eh, eh, eh,....). De qualquer modo: W o Rio Grande do Sul, tchê!

FUTEBOL, OU QUASE

Segundo jogo suspenso na primeira divisão italiana por causa da violência dos torcedores (?): e na região de Napoli, nada de jogos entres todas as categorias de juvenis, sim, j-u-v-e-n-i-s, pela violência a cada partida deles. Ao estado italiano, cada rodada da "Serie A" custa, se não me engano, 62 milhões de Euro, cerca de 200 milhões de Reais. Vou na internet, e na "Gazeta Esportiva" vejo o que aconteceu no Brasil. "Vai, minha tristeza...."

Abraços pra todos,
Alessandro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...