Pular para o conteúdo principal
=========
INÉDITOS
=========


::: MUNDO ESTADUNIDENSE - SEAN PENN PARA PRESIDENTE

Por Tanira Lebedeff, de Los Angeles
100 mil pessoas pelas ruas de Hollywod, na Grande Los Angeles, repudiam a guerra contra o Iraque. Símbolos da indústria que tantas vezes repete em seus filmes os mesmos valores, e elege como vilões os inimigos ditados por Washington foram, ironicamente, o cenário das manifestações pela paz. O povo americano diz Não!
http://www.novae.inf.br/pensadores/sean_penn_para_presidente.htm

DA INSANIDADE AOS INTERESSES
Por Orlando Maretti
De Reagan a Bush. A História, na verdade, não se repete somente em farsa. A realpolitik e os interesses dos grandes conglomerados industriais interessados na guerra emergem ciclicamente e põem de novo o mundo ante um conflito que parece inevitável.
http://www.novae.inf.br/pensadores/insanidades_interesses.htm

::: NOVAS VOZES - CRÔNICA

O CONFRONTO
Por Karin Centenaro
As convicções de Pamela contra o professor George: uma fábula do cotidiano para influenciar novas gerações.
http://www.novae.inf.br/novasvozes/oconfronto.htm

::: MÍDIA DA PAZ - INSPIRAÇÕES

A ÁRVORE DA PAZ
Por Ivana Maria França de Negri

Era um garotinho muito esperto e curioso. Um dia ouviu uma pessoa importante dizendo num discurso que era necessário plantar sementes de paz.
http://www.novae.inf.br/midiadapaz/inspiracoes/arvore_da_paz.htm

::: IDEAIS EM TRANSE

> ASSOPRA... MEU CORAÇÃO NÃO QUER ESQUECER
Por Antonio Ozaí da Silva
Uma assinatura na matrícula sindical. A emoção da vitória. A realidade de ser governo, que nulifica antagonismos e transforma revolucionários de ontem em conservadores de hoje, raízes da nossa formação social e histórica.
http://www.novae.inf.br/pensadores/razao_emocao.htm

> ESFOLA... EU QUIS DIZER, VOCÊ NÃO QUIS ESCUTAR
Por Gislene Bosnich
Meus camaradas da NovaE perdoem-me, mas é difícil acreditar também que alguém verdadeiramente crítico esteja compactuando com o mais real show de terror da nova configuração do Planalto.
http://www.novae.inf.br/gislene/eu_sempre_disse.htm

> FILOSOFA... A CRISE
Por César Boschetti
O Deus Mercado não dá margem nem tempo para  "pieguices". Os modernos centuriões ainda hão de conquistar o Deserto. Apenas e tão somente, o Deserto. Palco de uma humanidade ressequida, esfomeada e moribunda.
http://www.novae.inf.br/cesarboschetti/acrise.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

O Homem que desafiou o Diabo...

Um dos mais recentes filmes da nova safra nacional que assisti dia destes.. sinceramente um bom filme.. com o Marcos Palmeira e cia.. o filme é a dramatização do romance as pelejas de Ojuara , de Nei Leandro Casstro (que afirma que o escreveu em Chigaco à custa de longas noites de bebedeiras nas noites geladas daquela cidade estadunidense... é mole??).. O filme é estrelado por Marcos Palmeira, que convence como o mulherengo Zé Araújo , mascate que se transforma em Ojuara , o típico cabra-macho do sertão. O aventureiro não teme nada ou ninguém e vive à caça de mulheres (uma das pessagens mais bizarras do filme, que não nega a mão de Moacyr Góes, é a da Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra).. um castelo em pleno sertão nordestino (sem contar os engfeites da tal personagen...) é bizarro! No Geral o filme convence e nos dá uma boa imagem do sexismo nordestino e das sua crenças e tradicões... Tudo regado a muita cachaça, enquanto ele ( Ojuara ) não encontra a sonhada "terra de São Saru...