Certeza...

(Domervil) Ed. Sony Music.
Canta: Fagner...

O que eu sinto por você
Está acima da dor e da saudade
E a canção é um prato de amor
É a felicidade
É a certeza de que você vai voltar.

E ao voltar
Eu quero me refugiar
Nos teus braços, oh, morena!

Minha rosa, dália
Hortênsia, açucena
Meu jardim suspenso no ar.

Vivo como um pescador
Arremessado em alto-mar
Esperando minha rede balançar
E esse dia vai chegar
Vai chegar
E você vai voltar
Você vai voltar
Vai voltar.

Amor pelo Brasil...

E pensar que, por aqui, muitos ão demonstram o menor traço de amor pelo país... O Brasil, pesar de todos os pesares, ainda é um belo país.. um país tropical, de verdes matas e prais maravilhosas... de um verde escuro da Amazônia, de seus rios de águas escuras e cristalinas... de povo miscegenado de índio e branoc e negro...

Amar o Brasil é fácil.. veja só o exemplo do italiano Alessandro.. ama-o sem nunca o ter visto! Que amor é esse? Que devoção é essa? Que o faz traçar viagens que não havia planejado a fim de tirar fotos de locais que, em tepria, não teriam nenhum sentido imediato para ele?

PAra mostrar que conhece a história que muitos brasieliros se negam a conhecer e saber... A FEB, Força eExpedicionária Brasileira, foi guerrear um guerra que não era nossa! Foi a Guerra sem nenhum tipo de treino, de material, enfim, não havia condições de ir... Mas foi! O que fez o Brasil entrar na Guerra? Talvez pressões dos estadunidenses? Pois que Getúlio e Felinto eram mais inclinados aos fascitas italianos e aos nazistas? Talvez....Mas o certo é que os espedicionários foram.. e lutaram.. muito morreram, outros desertaram, ou voltaram heróis.. e aqui foram esquecidos.. por todos! até por eles mesmos!

Foi por isso que fizemos a página da FEB, para lembrar que estivemos lá.. e que nossos soldados por lá morreram... Lembrar uma parte da história, esquecida, do Brasil.E tivemos ajuda, de muitos, de vários lugares.. a do Alessandro foi imensa! Sem ela, não teríamos a viagem virtual pelos locais por onde andou a FEB.. veja lá, na página da FEB em http://www.cfh.ufsc.br/~feb

é isso!

Sábado..

Parece que estou meio sem gás para escrever todos os dias.. estou vindo aqui uma vez por semana.. nos outros dias só olho que acontece.. hoje, sábado, ouvindo Fagner, minha aquisição mais recente, um caantor que é meu preferido... é isso..

bom Sábado..

bração...

Comentários