Casa dos Artistas.... e a manipulação de dados....

Hoje fiquei sabendo que o tal rapper Xis consegui, a partir de votação na Internet, permanecer na tal casa. De fato eu não sou acostumado a assistir ao programa, mas não resisti à tentação de comentar o número de votos que, dizem, ele recebeu contra e a favor.

Segundo o SBT, e o Sr. Silvio Santos, o rapper recebeu mais de 4 milhões de votos, quase cinco milhões!!!!

OIlha, sinceramente, pode até ser que muitos internautas estejam acessando a Rede para votar no tal programa, mas, cinco milhões??!!! Tenho cá minhas dúvidas. Afinal, quantos usuários da Web é preciso existir no Brasil para que se tenha cinco mihões dispostos a acessar um site para votar na permanência ou não de alguém num programa de TV?

Me parece que o Sr Silvio pisou no tomate nesse número, ou melhor, a sua assessoria para assuntos de Web não soube informar precisamente quantos acessos seria possível num universo tão limitado de usuários brasileiros.

Por mais gente que esteja acessando a Rede, esse total não ultrapassaria uns 2,5% da população, o que, se não me engano na matemática, seria algo em torno de 4.250.000 pessoas, mais ou menos... não acredito que seja mais do que isso.. pode até ser que chegue perto dos 3%, para sermos mais otimistas.. então: 5.100.00 pessoas, ou seja, seria preciso que quase 100% dos usuários da Web no Brasil acessasse o tal site e votasse..

há um dado que poderia ser utilizado para validar o número de votos. Contudo, não há consenso sobre o número de internautas brasileiros. O IDC, empresa internacional de pesquisas, fala em 2,3 milhões. O Datafolha, ligado à Folha de S.Paulo, estima em 8 milhões os brasileiros ligados à rede. Já o Livro Verde da Sociedade da Informação, em seu capítulo 3 diz que "As estimativas do número de usuários da rede Internet no Brasil têm variado muito, em razão da diversidade de fontes e critérios. As estimativas mais conservadoras estão dimensionadas a partir da contagem dos pontos de conexão à Internet, enquanto as demais baseiam-se em estimativas variadas de usuários por máquina ou em pesquisas de mercado. O número estimado de usuários individuais na Internet no Brasil tem variado, para este ano, de 4 a 7 milhões, dependendo da fonte.", ou seja, pode até ser que existam os cinco milhões de usuários.. mas daí TODOS terem acessado o site da CASA para votar.. !!!!

Bom, eu não votei e nem nenhum dos usuários da Web aqui em casa votou. Será que você, meu caro leitor, votou?

Bom, a não ser que exista aí um pessoal hacker (ou cracker, ou lammer) acessando o site da casa e usando algum programinha para inserir votos de maneira massiva. A não ser isso, continuo acreditando que o número divulgado não passa de manobra a fim de criar a sensação de que o programa está com o maior IBOPE da parada...

Ariel Sharon e Yasser Arafat... e a ingerência política e admininstrativca na Palestina...

A última notícia que temos é que Ariel Sharom (o tal carniceiro do Líbano) liberou o Líder da Autoridade Palestina a sair da prisão imposta na sua residência oficial. Arafat poderá se locomover nos territórios controlados pela Palestina, contudo não poderá viajar para o exterior, nem mesmo para a reunião dos países árabes, no final do mês no Líbano (se não me engano).

Desta forma, Israel continua interferindo no processo de paz do oriente médio de forma negativa. Isso é, na sua forma mais pura, ingerência adminstrativa na Palestina. Onde já se viu uma coisa dessas? Um dirigente de um país ser controlado por outro país? É o fim!

Aço turbinado... e o protecionismo ianque....

Os Estados Unidos vão na contra-mão da apregoada globalização. E olha que ela, a globalização, começa lá!

O que está acontecendo com as nossas exportações de aço é um abuso da prepotênica estadunidense! Sobretaxar o aço protegendo a sua falida indústria siderúrgica é, do meu ponto de vista, uma afronta a todas as normas internacionais de comércio.

A União Européia já entrou com uma ação constra os EUA na OMC. Já o Brasil, prefere contemporizar e tentar uma conversa! Será que ainda não perceberam que os EUA não conversam? Na verdade, só conseguem enxergar o prórpio umbigo, deleitados que estão em sua prepotência arrogante.

O mesmo acontece com os "supostos" planos de ataque nuclear a sete países que, segudo o Baby Bush, fazem o eixo do mal.

Sob o pretexto de combater o terrorismo os EUA estão se configurando no país mais terrorista do mundo, seja ele militar, econômico ou político. Não seria o Estado de Israel terrorista nas suas ações contra o povo Palestino? Por qual razão então, os EUA, protegem Israel?

Vendo as imagens de soldados israelenses invadindo casas e prendendo mais de 600 pessoas (palestinas) a fim de interrogações, pareceu-me ver uma cena de documentário sobre a Segunda Guerra quando nazistas alemães assassinaram judeus de todas as nacionalidades.

Se o povo judeu já passou por coisas desse tipo, como pode, agora, proceder do mesmo jeito? Fica aqui a pergunta!

bração...

Comentários