segunda-feira, dezembro 08, 2025

A ironia Cósmica do Afeto


O Universo deve possuir humor negro, a verdade é essa! Pois inventou o amor só para ver dois seres humanos completamente despreparados tentando lidar com algo tão complexo quanto as regras do jogo de xadrez, que para alguns é a maior moleza, para outros parece grego, ou linguagem alienígena. 

Você se diz: "Ei, Universo! Estou pronto para amar! Manda aí minha alma gêmea!". O Universo diz: "Segura essa, campeão", e te entrega alguém que vai te fazer sentir um misto de euforia, taquicardia, de ligar altas horas da madrugada, percorrer milhares de quilômetros só para dizer: eu te amo! 

Às vezes isso pode dar totalmente errado, as mensagens se perdem, as almas se desprendem e cada um segue por um caminho diferente, separados um do outro. 

Aí, depois de um tempo, às vezes longo, às vezes curto, tudo pode acontecer, vem o tal de “Universo”, dando uma de, ops, foi mal! desculpa aí, campeão! E te faz reviver tudo novamente. 

Ele, o universo, afirma que desta vez vai ser diferente e você, com o mesmo ímpeto de antigamente se entrega a esse sentimento, cheio de emoções e incertezas. 

Só vai saber se vai dar certo depois, depois que se entregar totalmente, incondicionalmente. 

E aí você chama isso de encontro de almas. Mas eu, que pensava ter a casca grossa, chamo de “a rachadura na casca do meu ser."

Durma-se com mais essa! Ao final, só podemos agradecer e esperar que o tal universo acerte, pelo menos uma vez!

[]ś

Nenhum comentário:

O tempo não apagou o que não terminou

O dia amanheceu cinzento, chuvoso e frio. Ainda assim, a certeza de que, em algum lugar longe daqui, você pensa em mim acalenta minha alma e...