SAMBA DO AVIÃO

Nêodo, na verdade já chorei. E quando falo em chorar, falo em lágrimas...Sim, pensando em tudo o que você está fazendo...Sabe o que pode escrever no aeroporto? "ALÊ", simplesmente.
Alessandro David Andreini volta do exílio...Estou esagerando? Pode ser. O meu exílio é um exílio "dourado". Eu gosto muito dos lugares onde nasci e moro. Ao meu redor, há pessoas felizes em saber que eu venho, outras tristes até chorando. Do outro lado do mundo há pessoas que estão sacrificando eles mesmas e as suas famílias pra me receber. Será que eu não sou tão ruim assim como eu penso se há tantas pessoas com estes sentimentos?..rs...
O que eu espero do Brasil? Nada...no sentido que ver coisas ao vivo depois que eu vi milhares de vezes por postais, vídeos etc, vai me dar uma emoção enorme que nem quero pensar!! Mas não é a paisagem, o monumento...não...Mesmo por aquí há coisas lindíssimas, mesmo se diferentes claro! O que eu queria aprender é a humanidade dos brasileiros: olha o Nêodo. Ele não me conhece, uma só vez nós ouvimos por telefone. Eu nunca teria a coragem de dizer pra ele se me podia ajudar numa minha viagem (hospedar, nem falar). Sem eu pedir, ele abriu pra mim a sua casa. Na Itália tudo isso seria quase impossível. Eu, que sou uma pessoa reservada, quero aprender um pouquinho desta "brasilidade". Doze dias não vão me mudar de vez, mas gostaria de aprender mais o jeito brasileiro de viver. Choro, choro...ao me imaginar quem me vai receber, ao imaginar quando vou ver o Maraca, ao ver coisas que nem imagino estar lá. Será que todas as minhas lágrimas rolaram e não ficou mais uma? Seria melhor: não deve ser um bom espetáculo ver um homem chorando como um menino. Chorando de emoção, chorando pra ver que as coisas que estão acontecendo são reais.

GRUPO PAULISTA

Sampa se está organizando! Rogério e Robson me querem lá em São Paulo. Estão meios zangados porquê venho no Rio e não em Sampa! Ah, se haverão dois dias em que tanto o Nêodo quanto a Cla vão trabalhar muito, eu poderia ir lá...Onibus?...rs... Mas o Rio será a minha casa.
Vejam só: onde vou, faço alguém zangar! Rio x Sampa, Sampa x Rio: o resultado é Brasil!

AVIÕES
E o meu famoso medo do avião? Ah, aquele fica! E o aeroporto? Ah, aquele fica! Uma pessoa me disse que o aeroporto de Guarulhos mete medo de tão grande...Vou me perder lá..rs...
Mas todos estes medos são menores da emoção em ler que o Nêodo está comprando "roupa" nova pela casa....Pra mim...pra mim...
Isto é emoção, emoção pura. Deixo a minha família pra achar a minha família...Como faço a não chorar?

Com todo o amor que houver nesta vida,
Alê

Comentários