PROMESSA

Amanhã vou pegar as revelações dos primeiros três filmes: fico muito emocionado! Mesmo porquê não sei quais são, com exeção de um que sei que é o último.
Mas antes devo cumprir promessa. Na minha vida só não cumpri duas promessas: uma pode ainda ser cumprida, da outra eu fui "liberado" da pessoa que me fez fazer a promessa. Posso então deizer que compri todas?
De qualquer modo....Prometi ao Nêodo que o primeiro "texto de canção" que eu ia escrever depois da minha volta era um hino por um time de futebol.
Mas antes algumas pequenas explicações....rs....
O "Grupo Carioca" ainda não esqueceu que a meta original da minha viagem deveria sêr Porto Alegre. Tanto o Nêodo quanto a Cla não perderam ocasião de falar mal dos gaúchos: muito era só pra me sacanear, mas sempre procurei defender o Rio Grande do Sul. Lembro bem a Cla quando via que eu ficava deslumbrado com as maravilhas cariocas: "...eu vou para Porto Alegre...para São Paulo...para Minas..." com a sua teatralidade carioca que só por isso valeu a minha viagem no Rio. O Nêodo acrescentou que os piores gaúchos eram os gremistas. Aí não! Sim, sou Flamenguista mas não me toquem o Grêmio! Então prometi que a primeira letra que eu ia escrever era o hino ao tricolor dos Pampas. Com a bandeira gaúcha numa mão e à gremista na outra (e Rio de Janeiro no coração) vem aí o

HINO DO GRÊMIO
(Lupicínio Rodrigues)

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.
Cinquenta anos de glória
Tens imortal tricolor
Os feitos da tua história
Canta o Rio Grande com amor
...
Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver
...
Lara o craque imortal
Soube o teu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar
...


Tadinho do Nêodo: enquanto tem simpatias Fluminense e Colorada, só viu o Fla e o Grêmio levantar taças de campeões mundiais....rs...rs...

MAIS BONITO

As pessoas que me encontraram depois da minha volta me acharam mais bonito: mais alegre, mais feliz com a vida, olhar em chama....
Será que no Rio de Janeiro achei um bom medicamento? Com certeza, achei um(a) ótimo(a) doutor(a)...

Rio de Janeiro...Rio Grande do Sul...Minas...Sampa...BRASIL!!

Abraços,
Alê

Comentários