Resfriado...

Corpo dolorido, coriza, mal-estar, febre, tosse, tudo junto: resfriado.. resultado das trocas bruscas de temperatura aqui no Rio de Janeiro.. de 25 para 40 e de volta aos 25 º C... chuva, sol, chuva de novo... então: gripe, resfriado.. essas coisas que deixam a gente mal prá caramba! 

Passa na farmácia e compra de tudo o que é possível: mucolítico, fluidificante, antitérmico, contra a coriza, paracetamol, etc... cama.. 

receita de chá de limão e alho da vovó: pega-se um limão e corta-se em cruz... (não sei porque cortar em cruz, mas a receita diz assim, assim será feito... usa-se 3 partes (descarta-se a quarta parte), três dentes de alho, três folhas de laranjeira.

Numa caçarola, derete-se 3 colheres de sopa de açucar, formando aquele caramelo... deita-se no caramelo três xícaras de água filtrada, adiciona-se os demais ingredientes.. após fervura, deixar descansar por 30 minutos... 

tomar uma xícara do preparado acompanhado de um atitérmico qualquer... resutado: maior suadeira de todos os tempos! Ah! tem-se que tomar a efusão em ttrês grandes goles... :)

Roupa enchacada, endredom encharcado, e a febre não cede.. o corpo continua molengão, dolorido.. e vamos para o terceiro dia de resfriado... Ontem, na tentativa louca de baixar a febre, banhão de cachoeira, a água geladíssima.. resultado: mais coriza e mais febre... 

O negócio é aguardar... que remédio? 

Bração... 

Comentários

Alessandro disse…
Ué, que temperaturas! Parece o sobe e desce de Porto Alegre!
Melhoras!!