Faetec inscreve para 4.100 vagas em cursos gratuitos a partir de segunda-feira

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre inscrições para 4.100 vagas em diversos cursos nas áreas de informática, indústria, música e idiomas, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, até a sexta-feira, dia 6 de fevereiro.

No Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Quintino oferece 1.493 vagas nos seguintes cursos:

 

Na área de informática: informática inicial (720 vagas), cadista (64), designer gráfico (121), programador de computador (23), desenvolvedor de Web (25), operador de computador (51), web designer (40) e analista de suporte em rede (140). Na de indústria a Escola de Ensino Industrial (Esei) abre vagas para: eletrônica básica (16vagas), manutenção eletrônica (16), tornearia e ajustagem (24), off-set (54), encadernação comercial (54), instalador residencial (60), refrigeração (36) e designer gráfico (12). Já a Escola de Música oferece 60 vagas para o curso de canto coral. Apenas para o curso de informática básica as vagas serão distribuídas por sorteio. Todas as outras serão preenchidas por ordem de chegada.

 

No Cetep Marechal Hermes são 1.087 vagas nas seguintes áreas:

 

Para informática são 400 vagas divididas entre informática I, informática II, montagem e manutenção de micros, computação gráfica, criação de home Page, internet, Delphi e Access. A Esei da escola tem 383 vagas divididas entre os cursos de eletrônica básica, manutenção eletrônica, Mecânica industrial, mecânica de autos, mecânica de motos, refrigeração, injeção eletrônica, eletricista de autos e instalador predial. Já para idiomas 304 vagas dividas entre inglês, francês e espanhol, sempre nos módulos iniciais. Todas as vagas serão distribuídas por sorteio que acontece no dia 9.

 

No Cetep Tijuca são oferecidas 875 vagas da seguinte forma:

 

 O Centro de Informática oferece os seguintes cursos: informática I (390), informática II (120), computação gráfica (60) e Access (30). A escola também oferece 275 vagas para o módulo básico de inglês. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

 

No Cetep Xerém são 645 vagas são para: informática I (210), informática II (36), computação gráfica (25) e Access (24). A escola também oferece vagas para o módulo básico de inglês (225) e espanhol (125). Também lá, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

 

Os documentos necessários para realizar a inscrição são os seguintes: identidade ou certidão de nascimento (para menores), comprovantes de endereço e escolaridade e duas fotos 3x4 recentes.

 

Os interessados devem se informar sobre os pré-requisitos as exigidos para a inscrição em cada curso, relativos à idade, escolaridade e conclusão de cursos anteriores. Mais informações podem ser solicitas nas próprias unidades da Faetec que oferecem os cursos, de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h, ou pelo telefone da Central de informações da fundação: 2299 1966, também de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Em Quintino também é possível obter informações pelo site do Cetep: www.faetec.rj.gov.br/cetepquintino.

 

Os endereços das escolas são os seguintes:

·         Cetep Quintino: Rua Clarimundo de Melo, nº 847, em Quintino.

·         Cetep marechal Hermes: Rua Xavier Curado, s/ nº, em Marechal Hermes.

·         Cetep Tijuca: Rua Barão de Itapagipe, nº 311, Rio comprido.

·         Cetep Xerém: Estrada do Xerém, nº 2.001.


FONTE: site da FAETEC

Comentários