Tânia Arouxa e sua mochila no Peru....


Olá...
recebi por email da amiga Tânia o relato que publico abaixo... como ela ainda não enviou fotos.. coloco aí uma do lugar que menciona no email: Miraflores...
-----------------
"Olá meus amigos...

A pior parte de viajar sozinha é não ter quem as bata minhas fotos. Daí eu preciso ficar pedindo aos transeuntes que batam para mim... pior ainda é que o cara bate a foto uma vez só e na maioria das vezes corta pé, braço e a própria paisagem que estou querendo mostrar. E se saio no meu pior ângulo, gorda, com o olho fechado ou toda torta fico com vergonha de pedir para bater de novo. Meu portunhol e minha cara de pau não são tão bons assim!
:-)

De qualquer maneira estou enviando algumas fotos para vocês.

O Centro histórico de Lima é mesmo muito bonito. Me falaram que, na verdade, eu ainda não vi nada porque o que faz cair o queixo está em Cuzco... estou indo para lá amanhã de manhã e espero ver coisas muito legais. Entre elas Machu Picchu que não vejo a hora de chegar lá pras bandas do império Inca.

Patrícia Calderon, obrigada pela ajuda e pelas dicas. Seu país realmente é muito bonito. Claro que tem todas as deficiências de pobreza, assaltos que temos no nosso Brasil, mas não tira minha vontade de estar aqui.

O bairro que estou se chama Miraflores e é bem fofinho (que também foi dica da Patrícia). Ele é arborizado, tem praças e centenas de restaurantes legais. Pena que comer é uma tarefa difícil para mim. Ser vegetariana na Argentina e no Peru não é uma boa idéia. Dá quase pra morrer de fome...

Lima é uma cidade muito louca. Aqui não somos nós que chamamos os táxis na rua e sim os táxis que chamam a gente e outra coisa divertida é que não existe taxímetro. Quanto melhor negociador vc for mais vc anda de táxi que é tão barato que nem vale a pena andar a pé. A buzina é a maior forma de comunicação na rua. É buzina para xingar, buzina para pedir licença, buzina para oferecer ônibus, táxis e os transportes alternativos. Você está pensando que é como no Rio, né? NÃO!! É MUITO PIOR! Final do dia estou exausta. Por que buzinar tanto, meu Deus!

Lima tem mais de 8 milhões de habitantes. É uma verdadeira metrópole. Tem toda infra estrutura que uma metrópole tem. Muitos policiais na rua também. Ontem fiz um passeio não turístico com os peruanos que eu conheci. Queria muito sair dos programas turísticos e andei de ônibus (que por sinal são muito velhos), andei pelos bairros mais pobres e tive um dia de peruana local.

Meu albergue em Lima custou 18 reais por dia com café da manhã (sim, com café da manhã!!). Tá certo que o café da manhã é apenas pão com chá ou com café, mas quem se importa com isso quando está de mochila?

Aqui no albergue é limpo, organizado e seguro... isso sim me importa. E o mais legal é que tem internet free e TV a cabo.

Estou tão longe e ao mesmo tempo tão perto!!

Já aprendi a dançar salsa e até ensinei a fazer caipirinhas aqui no albergue para os gringos.

Eles não precisam saber que não sou uma expert no assunto, não é mesmo?


Enfim... conto mais quando chegar perto dos incas.

beijos... saudades (não muitas ainda, mas estou!)
---

Bração e, tô com saudades...!!!

Comentários