Pular para o conteúdo principal

Mais notícias de Tânia...


Agora estou começando a ter saudades de vocês...

A cidade de Cusco (ou Cuzco) é linda! É quase toda composta de ruazinhas muito estreitas, vários cafés e night clubes com música latina. Apesar de ser muito turística, existe muita pobreza por lá.

Cusco não tem cinemas, shoppings centers e nem redes de fast food americanas.

Mas quem quer ser urbano quando se chega aqui?

O albergue que fiquei não era bom. O banheiro longe do quarto, água dificilmente ficava quente (estava muito frio), quarto compartilhado com 5 e não tinha internet. Mas eu passava a maior parte do tempo fora andando pelas ruas, museus e praças... não cheguei realmente a me importar.

Impressionante a historia dos Incas e como Machu Picchu foi construído. A cidade inca fica no topo de uma montanha e é considerada patrimônio cultural da humanidade.


Machu Picchu realmente merece ser uma 7 das maravilhas do mundo. A energia que se consegue no alto daquela montanha é impressionante. Caminhei umas 3 horas, andei por trilhas, umas 4 horas de trem mas valeu a pena. A mudança de altitude nos faz ficar mais cansados e no meu caso com muita falta de ar. A altitude é de mais de 2300 metros de acima do nível do mar. Não estava frio no dia que fui e isso fez a viagem ficar ainda mais bonita.

Sábado a tarde peguei o ônibus para a floresta de Puerto Maldonado que é a amazônia do lado Peruano. A viagem deveria ser de 17 horas, mas um barranco desabou na estrada e levei 25 horas para chegar aqui. Ficamos parados 7 horas no meio do nada. O ônibus era velho com muitos índios que vivem na floresta e eu era uma das 5 únicas turistas nessa viagem. Vim com uma irlandesa que conheci no albergue de Cusco que fala zero de espanhol.

Troca-se comida no ônibus, crianças chorando, animais entrando e muito muito calor. Mas quando cheguei aqui na floresta valeu a pena o sofrimento. O albergue que estou é muito legal. São cabanas, tem piscina, passeios e acampamento. Acho que eu não vou acampar. Já vivi muita aventura para chegar aqui. Minha adrenalina ainda não desceu... rsrs. Tive medo... mas estou feliz, tirando os mosquitos. Ah!! minha cama tem véu... mosquiteiro. Não é legal? Vou tirar fotos!

Ainda essa semana vou para cidade de Arequipa para ver os vulcões e no sábado vou cruzar a fronteira pra Bolívia para terminar minha viagem. Dia 30 estou voltando. Back to my real life. Queria ser rica... pra daqui mesmo partir para as outras maravilhas do mundo.

Beijos

as fotos ficaram com resolução alta e não consigo enviar muitas...

NT: e quem precisa de dinheiro prá ser feliz?!!!
beijos

Comentários

hey
eh verdade!!
quem precisa de dinheiro para ser feliz...
beijo Neodo.
Amei estar no seu blog
eh mesmo...
quem precisa de dinheiro para ser feliz?

Beijo Neodo.
Amei estar no seu blog!!

Postagens mais visitadas deste blog

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX - Porto Velho - RO

Aqui vai a lista ordenada da classificação preliminar para a GEX - Porto Velho - RO 0001 Neander Alves do Couto                                107.00 0002 Leandro Tusholska Gomes                               102.00 0003 Daniel Boni Santana                                   101.00 0004 Jakson dos Passos Andrade                             101.00 0005 Denise Maria Rodrigues Santos...

Classificação Preliminar - INSS 2015 - GEX: TEFÉ - AM

Pessoal, sem considerar os critérios de desempate, eis aí a listagem com os classificados para o INSS 2015, p ara a GEX Tefé - AM.. coloquei todos os aprovados, lembrando que o número máximo de aprovados, conforme o edital, será de 35 candidatos.. logo, até o  36.. ou os que estiverem empatados em último, será considerados, cf. edital e legislação vigente. lá vai: A dança das cadeiras ficará entre esses 9 primeiros colocados.... 0001 Anderson Nunes Almeida                      106 0002 Marcos Paulo Cavalcante                     99 0003 Francine de Bem Rossi                       98 0004 Joaquim Gomes da Costa Junior      ...

Diário de um profeta gripado: uma breve saga pneumática

  *(ou “como sobrevivi ao apocalipse sem precisar ser internado, mas quase”) Vocês lembram que falamos tanto de viroses e arboviroses que parecia previsão do tempo: “céu nublado com chance de dengue”? Pois é. Eis que virei o spoiler biológico da minha própria timeline. Diagnóstico: influenza. Tipo? Ah, sei lá. Foi uma gripe com nome de arquivo corrompido: “influenza_não_especificada_finalFINAL_definitivo4.pdf”. Tradução médica: “tá ferrado, toma esses remédios aqui e reza pro sistema imunológico fazer o seu trampo”. Faltou só a musiquinha do Plantão da Globo cada vez que eu tossia. A coisa ficou feia: cansaço, falta de ar, nebulização três vezes ao dia (com aquele perfume inconfundível de plástico hospitalar quente), injeções na veia cava superior (porque minhas mãos disseram "acabou pra mim, chefe"), e aquele combo maravilhoso de exames: sangue, RX de tórax, pressão arterial e o sempre simpático cotonete enfiado até o passado pra testar COVID. Resultado: COVID – Negat...