SORRISO (teoria)

A minha amiga virtual e casual, Bernadete de Aracajú, costuma me enviar e-mail com frases muito gostosas e cheias de sons, cores e até em movimento.
Eis aquí uma destas.

Sabe, sorrir é infeccioso; vosê pega isso como uma gripe.
Alguém sorriu pra mim hoje, e eu comecei a sorrir também.
Quando eu dobrei a esquina alguém viu o meu sorriso e começou a sorrir.
Percebi então que havia passado para ele também.
Eu pensei então naquele sorriso e percebi o seu tamanho.
Um único sorriso, igual ao meu, poderia viajar em volta da terra.
Assim se você sentir um sorriso começando, não faça nada para impedi-lo.
Vamos começar uma epidemia rápida, para provocar uma infecção mundial!
Mantenha o sorriso, e envie este e-mail para um amigo.
Afinal, todo mundo precisa de um sorriso!!!

SORRISO (prática)

Eu estava na fila esperando minha volta no correio, devendo fazer uma expedição. Perto de mim, mais uma fila. Eu vi a empregada (no sentido que trabalha pelo correio) que estava trabalhando pela outra fila: nossos olhos se encruzilharam e eu sorri. O seu olhar passou sem resposta mas logo voltaram pra mim e a empregada respondeu ao meu sorriso. Acabou a fila perto de mim, a empregada levantou-se da sua cadeira, veio ajudar a sua colega (coisa rara!!) da minha fila, e logo eu parei de esperar.
Um sorriso, sobretudo sem finalidade senão aquela de saudar, com certeza ajuda.

Abraços,
Alessandro.

Comentários